Palmeiras

Carol Baiana e Jully celebram conquista da Libertadores feminina ‘fizemos história’

Fotos: Staff Images Woman/ CONMEBOL

O Palmeiras conquistou na noite de sexta-feira(28), sua primeira Libertadores feminina, diante do Boca Juniors, no Equador. O Verdão venceu a equipe argentina por 4 a 1, com gols de Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto. Já no Brasil, as atletas Carol Baiana e Jully celebraram a conquista histórica das Palestrinas.

A atacante destacou a consistência do Palmeiras durante a competição e comemorou o feito histórico da equipe paulista e a vaga assegurada na próxima Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

-Realizamos uma competição muito consistente, especialmente no setor ofensivo e isso só foi possível graças à dedicação de todas. Afinal, atacamos com 11 e defendemos também com 11. O resultado de toda essa dedicação veio com o título da competição que era o desejo de todas nós-, disse Carol Baiana.

-Fizemos história. Tanto na competição como no clube e isso é incrível. Conseguimos, com muito esforço, união e dedicação, alcançarmos o tão sonhado título, que era importante para nós. Além do primeiro lugar, conseguimos assegurar para o clube uma vaga na próxima edição da Libertadores. Afinal, um clube do tamanho do Palmeiras não poderia ficar de fora das competições mais importantes do nosso calendário. Nosso objetivo é sempre colocar o Palmeiras no topo das competições que disputamos-, completou a atacante.

A goleira Jully comemorou sua participação na conquista do título, comentou as dificuldades da equipe durante a competição e elegeu o jogo mais importante da trajetória.

-Estou muito feliz por ter conseguido realizar boas partidas e ajudar o Palmeiras a conseguir o título da Libertadores logo em sua primeira disputa. É um feito e tanto para o clube e, claro, para nós atletas, então é inevitável esse sentimento de orgulho e dever cumprido. Isso só foi possível graças a todo o grupo que se empenhou em busca desse objetivo-, disse Jully.

-Tivemos, ao longo da competição, jogos complicados, como a semifinal contra o América de Cali e até mesmo a final contra o Boca Juniors. Entretanto, o jogo mais importante da campanha foi contra o Santiago Morning pelas quartas de final da competição. Saímos atrás do placar, mas conseguimos mostrar força, principalmente mentalmente, para conseguirmos a virada no último lance da partida. Pra mim aquele jogo mostrou que tínhamos força suficiente para conquistarmos o título-, finalizou a goleira.

As Palestrinas irão fazer uma volta olímpica na próxima partida do Verdão, contra o Fortaleza, na quarta-feira(02), às 21h45(de Brasília), no Allianz Parque. A equipe feminina volta aos gramados na quinta-feira(03), às 19h30(de Brasília), contra o Taubaté, pelo Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo