Vasco

Com contrato renovado e já relacionado, Juninho vive expectativa por voltar a atuar pelo Vasco: ‘Peguei o jogo na correria’

Juninho já vinha treinando com o elenco do Vasco há duas semana (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de um longo imbróglio, Juninho, enfim, renovou o seu contato com o Vasco na última terça-feira. E, agora, o jogador já vive a expectativa de voltar a jogar com a camisa cruz-maltina. O volante de 19 anos está relacionado para a partida desta quarta-feira, às 21h30, contra o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pela terceira fase da Copa do Brasil.

E Juninho teve que correr para poder ficar à disposição do técnico Ramon Menezes. Isto porque ele foi chamado de última hora para viagem para Goiânia, depois que o volante Bruno Gomes foi diagnosticado com COVID-19 poucas horas antes do time embarcar.

– Meu coração tá cheio de alegria por poder estar de volta. Peguei esse jogo agora na correira e estou feliz de estar de volta. Espero poder, se eu entrar, fazer um ótimo jogo, pode dar alegria para torcida. E agradecer a todos que estão apoiando e me incentivando. Espero dar muitas alegrias futuramente. Quando eu entrar vou procurar sempre dar o meu melhor, dar minha vida em campo. Sempre fui vascaíno e sempre serei, e vou tentar honrar ao máximo essa camisa – afirmou Juninho em entrevista à “Vasco TV” na última terça-feira.

Longa espera

Foram cinco meses de espera para voltar a jogar. Além do período sem atividades devido à pandemia do novo coronavírus, Juninho foi afastado durante as negociações da sua renovação, que vinha sendo discutida desde abril. Depois que as conversas avançaram, o volante foi reintegrado ao grupo há duas semanas, mas ainda não havia sido relacionado. O novo contrato de Juninho com o Vasco vai até dezembro de 2023. Para assinar, o volante recebeu um reajuste salarial, aumentando os vencimentos de R$ 4 mil, para R$ 30 mil mensais.

– Estou muito feliz de poder continuar no time de coração, onde eu desde criança sempre tive vontade de jogar. E hoje posso realizar mais um sonho, de assinar contrato profissional com o Vasco, de poder jogar aqui mais três anos, poder fazer minha carreira aqui. Não tem coisa melhor, só tenho que agradecer a Deus, ao Zé (José Luis Moreira, VP de futebol) e ao Vasco por me dar mais essa oportunidade – finalizou Juninho.

Após se destacar na Copa São Paulo deste ano, Juninho logo foi chamado para o time principal pelo então técnico Abel Braga. Ele passou a atuar constantemente nos profissionais, tendo feito 11 jogos, sendo quatro como titular. Pela sua qualidade, o Vasco valorizou a sua renovação de contrato.

– Fizemos um esforço enorme para manter esse menino junto conosco e com certeza vai ser o grande xodó da nossa torcida – afirmou o vice-presidente de futebol José Luis Moreira ao anunciar o novo contrato de Juninho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo