Corinthians

Com derrota, Corinthians segue sem nunca ter vencido Flamengo em jogo eliminatório no Maracanã

Flamengo Corinthians

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians foi derrotado nos pênaltis, contra o Flamengo, por 6 a 5, no Maracanã, deixando escapar o que poderia ser o quarto título da Copa do Brasil em sua história. Com o resultado, o Timão completa três jogos sem vencer o Flamengo em eliminatórias no estádio Rubro-negro.

Após empate sem gols na partida de ida, na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo terminaram empatados, por 1 a 1 na partida de volta no Maracanã, com gols de Pedro, do lado carioca, e Giuliano, do lado paulista. Com o empate no tempo normal, a final foi decidida nas penalidades, terminando 6 a 5 para o Rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Com a derrota, o Corinthians segue sem nunca ter vencido o Flamengo em um jogo eliminatório no Maracanã. Até então, foram dois jogos, um nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019 e pelas semifinais da Copa Libertadores deste ano, ambos terminaram 1 a 0 para a equipe Rubro-negra.

Em sua história, das sete finais que o Timão disputou, saiu derrotado em outras três ocasiões, 2001, quando foi derrotado pelo Grêmio, por 5 a 3, no agregado; em 2008, um ano antes de seu retorno à elite do futebol brasileiro e de seu título da Copa do Brasil, em 2009, o Corinthians foi derrotado pelo Sport, 3 a 3 no agregado, com o gol fora de casa favorecendo os pernambucanos; e a decisão mais recente, contra o Cruzeiro, em 2018, sendo derrotado pelos mineiros por 3 a 1 no agregado.

+ Em podcast, Lula diz que Corinthians “vai massacrar” o Flamengo e faz alerta sobre Libertadores

+ Hora da decisão! Flamengo e Corinthians se enfrentam pela grande final da Copa do Brasil

Com o tetracampeonato, o Flamengo supera o próprio Corinthians, com três títulos, e iguala o Palmeiras com quatro, sendo os únicos com essa quantidade de taças, ambos atrás somente de Grêmio, com cinco títulos, e o Cruzeiro, com seis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo