Guarani

Com derrota, Guarani amarga fim da série invicta com Conceição em casa

Com derrota, Guarani vê fim da invencibilidade sob comando de Felipe Conceição em Campinas | Crédito: Leandro Ferreira / Guarani FC

A derrota ante o América-MG pelo placar de 1 a 0, no último sábado, impôs o fim da invencibilidade do Guarani sob gestão de Felipe Conceição no Brinco de Ouro da Princesa.

Antes de ser superado pelo Coelho, Bugre emplacou oito vitórias – consecutivas – e um empate como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Pendurados passam ilesos, e Guarani não tem baixas por indisciplina em Dérbi 198

A partir de outubro, quando optou pela troca no comando técnico, Alviverde superou CRB (3-1), Cuiabá (1-0), Avaí (2-1), CSA (2-1), Botafogo-SP (2-1), Chapecoense (2-0), Operário (3-0) e Confiança (1-0) e uma igualdade frente o Figueirense (2-2).

A sequência foi crucial para o time campineiro escapar da vice-lanterna, posição ao fim da 14ª rodada, e entrar na briga pelo acesso.

“Eu acho que nós tivemos muitos cruzamentos de linha de fundo e muitos também um pouco mais atrás. Teve de tudo. Teve bola por dentro, teve lado esquerdo, teve lado direito, teve cabeçada dentro da pequena área e teve bola no travessão. Tivemos várias situações de gol. Tivemos um volume grande. A equipe está de parabéns por ter produzido isso tudo”, analisou Conceição, em coletiva de imprensa.

“É lógico que a gente não queria a derrota, mas o desempenho conta muito na sequência da competição e conta muito para o processo que nós estamos construindo dentro do Guarani. Nós criamos e tivemos situações de vencer a partida. Acho que a gente merecia um placar melhor, mas futebol é assim mesmo. Nós estamos na nossa caminhada e estamos na nossa construção. São coisas que outras equipes estão há mais tempo”, completou.

PRÉ-CONCEIÇÃO

Antes dos nove jogos com Conceição, Guarani empatou três vezes com Ricardo Catalá: Oeste (1-1), Brasil de Pelotas (0-0) e Sampaio Corrêa (1-1).

Até amargar revés ante o Coelho, ostentava invencibilidade de quatro meses sob seus domínios: o último tropeço havia sido diante do Náutico, ainda pela 6ª rodada, em 28 de agosto.

O resultado negativo de 2 a 1, de virada, culminou com a demissão do ex-técnico Thiago Carpini, agora à frente da Internacional de Limeira.

TABELA

Após tropeço em casa, o Guarani segue estacionado na sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.

O Bugre volta a campo nesta terça-feira, 05 de janeiro, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo