Nessa quarta-feira (31), o Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 1 a 0 no Mineirão e se despediu da Copa do Brasil. O resultado foi o segundo negativo do time celeste no Gigante da Pampulha nesta temporada.
A derrota para o time gaúcho destacou um problema do Cruzeiro em 2023: ser mandante. Antes da partida pela Copa do Brasil, a Raposa perdeu, pelo Campeonato Brasileiro, para o Cuiabá na Arena do Jacaré. E, com isso, segundo o Sofascore, os comandados de Pepa é o time com o pior aproveitamento como mandante na temporada 2023.
Além disso, a eliminação para o Grêmio foi a segunda derrota do Cruzeiro no Mineirão em 2023, que já havia perdido para o Fluminense, pela Série A, no jogo que marcou a volta da Raposa ao estádio. Com o resultado adverso, o time celeste chegou a quatro jogos sem vencer, sendo dois confrontos contra o tricolor gaúcho, a derrota para o Cuiabá e o empate diante do Flamengo.
Agora, o foco total do Cruzeiro é o Brasileirão, que será a única competição a ser disputada até o fim do ano. E, já tem jogo no próximo sábado (02), contra o Atlético-MG, em Uberlândia, sendo o time celeste o mandante da partida.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.