Conmebol Sul-Americana

Com derrota para o Racing, Cuiabá perde chance de classificação e Pintado dispara: ‘Vamos focar na prioridade do clube’

Pintado
Divulgação/AssCom Dourado

O Cuiabá perdeu para o Racing por 2 a 1 na noite de terça-feira (3), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e não possui mais chances de classificação para a próxima fase.

Em entrevista coletiva, o técnico Pintado falou um pouco sobre o ensinamento que uma competição como a Sul-Americana vai deixar para o Dourado, e deixou claro que o campeonato não era prioridade para o clube.

LEIA TAMBÉM:

-Nós como profissionais aprendemos muito com tudo isso, claro que fica um sabor amargo, mas conforme planejado a gente precisa melhorar algumas situações e focar no que realmente é prioridade para o clube – disparou.

Pintado comentou sobre a rapidez dos gols do Racing no jogo e como a virada da equipe argentina abalou o psicológico do Cuiabá, que não conseguiu reagir dentro de casa.

-Tomamos o empate muito cedo, tomamos a virada muito rápido, proporciona mais dificuldade para nós, contra uma equipe que sabe se defender e tem muita consciência de jogo – comentou.

Ao avaliar o jogo, Pintado afirma que Elton e Alesson vêm agradando bastante e que o time tem um conjunto forte, com uma individualidade importante e sadia.

-O Élton tem um posicionamento dentro da área que me agrada bastante, ele  é um atleta ofensivo, o Alesson é um atleta que vem trabalhando para corrigir algumas deficiências e hoje foi muito bem – explicou.

Pintado voltou a repetir que o time está aprendendo com as derrotas, mas que o desempenho não pode mudar por causa de um resultado.

-O grupo saiu bastante incomodado e isso é um bom sinal, quando você não consegue o resultado e parece que ta tudo bem, para mim é muito ruim. Mostra que são profissionais e o planejamento não vai mudar – explicou.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no  TwitterFacebook  e Instagram.

O técnico disse que o time é consciente de onde eles erraram e o que é preciso consertar. 

-Quando você perde a bola no ataque se tem ¾ de campo pra correr, pra marcar, são situações que a gente vem conversando. É preciso que a gente acerte essa situação, quem errou tem que estar consciente pra entender que seguimos trabalhando e lutando – finalizou.

O Cuiabá agora vira a chave e passa a se preparar para o próximo jogo da equipe, quando encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (8), às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo