O técnico Wesley Carvalho terá que fazer alterações no time do Athletico, para a partida contra o Palmeiras, no próximo sábado (4), às 21h30, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Cuello tomou o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e desfalca o Furacão.
Na tarde desta sexta-feira (3), o elenco irá treinar no CT do Corinthians, será o último treino antes de encarar o Palmeiras. Durante esse treino, será definido o substituto de Cuello, mas a tendência é a manutenção dos 3 zagueiros, com Kaique Rocha entrando na zaga. Com isso, Canobbio deve atuar na lateral-direita e Lucas Esquivel voltando para a ala esquerda.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Cuello foi titular nos últimos seis jogos e vinha em uma crescente no Athletico, atuando em uma nova função, como ala. Ele foi destaque nos duelos com Grêmio e Botafogo. Entretanto, ele não fez uma boa partida contra o Corinthians e recebeu o cartão amarelo na etapa final de jogo.
Caso Wesley Carvalho escolha por manter Esquivel na zaga e Canobbio pela esquerda, as outras opções na posição são Bruno Peres, que vem de um período fora para recuperar a forma física, e Léo Ataíde, lateral promovido do Sub-20.
Com a derrota para o Corinthians, Athletico permaneceu na sétima colocação, com 49 pontos, fora da zona de classificação da próxima Copa Libertadores. O Furacão está apenas um ponto atrás do Flamengo, time que abre o G-6, mas está com um jogo a mais, já que a equipe carioca ainda não atuou com o Red Bull Bragantino, em duelo atrasado da rodada passada. Para o G-4, a distância é de quatro pontos para o Grêmio, quarto colocado.