Coritiba

Com desfalques na defesa, Coritiba pode estrear nova dupla de zagueiro titulares

Foto: Divulgação/Coritiba

Na próxima quarta-feira (18), o Coritiba recebe o Cuiabá, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Foto: Divulgação/Coritiba

Na próxima quarta-feira (18), o Coritiba recebe o Cuiabá, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Para este confronto, o Coxa vive a possibilidade de ter que utilizar uma nova dupla de zaga, visto que das sete opções no elenco apenas duas estão aptas para o jogo.

+ Coritiba comemora aniversário de 114 anos em temporada marcada por várias mudanças

No momento, Thiago Kosloski conta apenas com Jean Pedroso, joia da base do Coritiba, e Thalisson Gabriel. O primeiro disputou cinco jogos na temporada, sendo dois deles com o atual treinador, enquanto o segundo ainda não disputou uma partida pelo Coxa na atual temporada. Caso o cenário siga este, onde apenas a dupla jovem de zagueiros esteja disponíveis, o Coritiba utilizará sua 7ª dupla de zaga no Brasileirão.

Curiosamente, Jean faz parte da única dupla de zagueiros do Coritiba, que atuou no Brasileirão, que sofreu menos gols do que jogou partidas. Todas as outras contam com mais gols sofridos do que jogos.

Lista de duplas de zaga do Coritiba no Brasileirão

  • Kuscevic e Chancellor (1 jogo e três gols sofridos)
  • Kuscevic e Thiago Dombroski (3 jogos e 10 gols sofridos)
  • Kuscevic e Henrique (8 jogos e 12 gols sofridos)
  • Kuscevic e Jean Pedroso (1 jogo e nenhum gol sofrido)
  • Kuscevic e Reynaldo (1 jogo e três gols sofridos)
  • Mauricio Antônio e Henrique (1 jogo e dois gols sofridos)

Vale lembrar que além dos 15 jogos na lista acima, o Coritiba também disputou 11 jogos com três zagueiros e sofreu 26 gols neste período.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na lista de desfalque da defesa do Coritiba apenas três são confirmados: Henrique, suspenso, e Reynaldo e Thiago Dombroski, se recuperam de lesões. A situação de Kuscevic e Mauricio Antônio depende da recuperação de seus problemas médicos, o chileno tem uma lesão no rosto e o camisa 5 tem um problema muscular.

O Coritiba terá mais cinco treinos antes do confronto contra o Cuiabá na próxima quarta, a expectativa é que nesse dias algumas decisões sobre quem será utilizado aconteça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo