O Vasco enfrenta o Ibrachina, de São Paulo, nesta sexta-feira (13), às 12h45, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 100% de aproveitamento na competição, apenas a vitória interessa ao Cruzmaltino agora já que este será o primeiro confronto da fase mata-mata. Em caso de empate, os pênaltis decidirão quem vai avançar de fase.
+Vasco x Ibrachina-SP: retrospecto, prováveis escalações e onde assistir
Apesar de ter um ataque de destaque com os garotos Rayan e GB, a defesa do Vasco vem sendo um dos pontos positivos na Copinha 2023. Com apenas um gol sofrido e três vitórias em três jogos, o sistema defensivo da equipe vem desempenhando seu papel e surpreendendo positivamente.
A louvável postura defensiva, inclusive, passa por todos os onze jogadores, já que, ao perder a bola, a equipe costuma pressionar o adversário e impedir o avanço. Consequentemente, a equipe cria muitas chances de gol e sofre pouco defensivamente. Tal volume ofensivo é muito elogiado, mas, por vezes, deixa a desejar, já que o time cria muitas chances, mas nem sempre as aproveita.
Assim como o Vasco, o Ibrachina possui uma das melhores defesas da Copinha com apenas um gol sofrido. Portanto, o aproveitamento das chances ofensivas do Gigante precisarão ser mais acertivas para avançar de fase na competição.
Apesar do favoritismo, isso nem sempre significa muita coisa na Copinha. Como exemplo recente dos rivais cariocas; o Fluminense eliminou o Guaratingetá apenas após os pênaltis e o Flamengo foi eliminado para o Avaí. O Botafogo, assim como o Vasco, está com 100% de aproveitamento na competição e joga apenas nesta sexta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram