Copa do Brasil

Com desvantagem de dois gols, Ceará tentará repetir feito que só ocorreu uma vez na história do Clássico-Rei

Felipe Santos / Ceará SC

Nesta quarta-feira(13), Ceará e Fortaleza se enfrentam pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Castelão. Na ida, o Tricolor do Pici venceu por 2 a 0 e conquistou vantagem que só foi revertida uma vez na história do clássico: final do Campeonato Cearense de 1975.

 Há 47 anos atrás, o Fortaleza abria os mesmos 2 a 0 de vantagem sobre o Alvinegro. Porém, no jogo da volta, viu Da Costa e Zé Eduardo balançarem as redes e igualar o placar da ida. O resultado deu o título cearense ao Vozão, que possuía vantagem no regulamento.

 Ao longo da história do Clássico-Rei, foram travados 34 duelos de ida e volta. Além da única oportunidade em que a vantagem de 2 a 0 foi revertida, houve também mais uma, em 1982, em que o Ceará repetiu o feito e devolveu esse mesmo placar no segundo jogo. No entanto, a vantagem de dois resultados iguais dessa vez favoreceu o Leão devido ao regulamento, que acabou ficando com a taça. 

 Confira as prováveis escalações para o confronto decisivo:

CEARÁ

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Richard Coelho, Richardson, Vina; Lima, Mendoza e Zé Roberto.

FORTALEZA

Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Lucas Lima, Capixaba; Romero e Moisés.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo