Santos
Com Diniz, Luiz Felipe toca mais na bola e é mais certeiro em passes e lançamentos
— Continua depois da publicidade —
A vitória contra o Cianorte marcou a melhor sequência de vitórias do Santos na temporada. O 1 a 0 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil foi a terceira vitória seguida da equipe. Na partida, alguns nomes se destacaram. Dentre eles, um que há algum tempo era muito questionado pela torcida e analistas: Luiz Felipe. Porém, com a chegada de Diniz, o zagueiro reconquistou o posto de titular e melhorou em suas participações.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
No final da última temporada e no início da atual, Luiz Felipe era considerado titular da equipe. Porém, com algumas atuações abaixo do esperado e boas atuações de Kaiky, o camisa 2 perdeu sua posição para o jovem de 17 anos.
Em suas primeiras partidas no comando do Peixe, Fernando Diniz não promoveu mudanças significativas na formação da equipe. Muito devido ao pouco tempo que teve com o elenco até sua estreia. Porém, após ser derrotado pelo Bahia por 3 a 0, o treinador promoveu duas mudanças na equipe que causaram desconfiança na torcida: o retorno de John e Luiz Felipe nos lugares de João Paulo e Kaiky. Desde então, o Santos só venceu.
Nesta temporada, Luiz Felipe disputou sete partidas como titular pelo Santos. Nas quatro primeiras, com Ariel Holan, somou 228 toques na bola, média de 57 por jogo, segundo dados do aplicativo SofaScore. Com Fernando Diniz, em seus três jogos, somou 237, média de 79 por partida.
Porém, o que mais chamou atenção na atuação do zagueiro na vitória contra o Cianorte por 1 a 0 foram as enfiadas de bola. Ao se analisar as estatísticas do jogador, também nota-se a evolução. Com Holan, Luiz Felipe tentou 36 bolas longas, acertou 19 e obteve 52,5% de aproveitamento. Com Diniz, foram 30 tentativas de bolas longas, sendo certeiro em 18, 60% de aproveitamento.
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:
+Análise: Gols “com cara de Diniz” são sinais de evolução do trabalho do treinador no Santos
+Luiz Felipe exalta elenco por sequência de vitórias do Santos
+Diniz elogia Jean Mota em boa sequência: “Considero um grande jogador”
Uma das principais características das equipes do atual treinador do Santos é o alto número de passes trocados por partida. Na vitória contra o Cianorte por 1 a 0, foram 735. Em suas quatro primeiras partidas na temporada, Luiz Felipe fez 175 passes e acertou 141, tendo 80% de aproveitamento. Nos três jogos com Diniz, os números melhoraram. O zagueiro passou 220 vezes e foi certeiro em 196, com 89% de aproveitamento.
Mesmo com a melhora em seu desempenho, Luiz Felipe fez questão de exaltar a equipe pela boa fase. “Essa boa sequência de vitórias não tem nada a ver só comigo. Acredito que tem a ver com todo um grupo. O professor Diniz chegou mostrando seu trabalho. Estamos nos doando muito para poder melhorar a cada jogo estamos felizes em estar embalado nessas vitórias “, disse o zagueiro.
+Diniz elogia jovens e diz que não vai exigir muitos reforços: “Gosto de melhorar os jogadores”
Em sua chegada ao Santos, Fernando Diniz expressou que gostava de melhorar os atletas. “Minha característica principal é a vontade de ajudar os jogadores para renderem bem e levarem alegria ao torcedor. É o principal, o que mora dentro de mim. Gosto de melhorar os jogadores. Tendo jogadores melhores, com mais confiança e com capacidade de entender melhor o jogo e a vida, teremos um time mais forte. E assim levaremos alegria ao torcedor. É a simbiose que procuro. Algo alegre e positivo“, disse o treinador.