Santos

Diniz elogia jovens e diz que não vai exigir muitos reforços: “Gosto de melhorar os jogadores”

Diniz
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Fernando Diniz foi apresentado como treinador do Santos nesta segunda-feira (10). O técnico chega para ocupar o lugar que era de Ariel Holan, que pediu demissão do clube há três semanas. O novo comandante do Peixe disse que não irá exigir inúmeros jogadores e elogiou os garotos do time.

Ao ser questionado por reforços, o treinador disse que irá querer jogadores “pontuais”. “Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer jogadores pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes”, explicou Fernando Diniz.

Apesar de querer reforços pontuais, o treinador não falou quais posições mais precisam de novas peças. “Não vou falar de posição. Elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir, e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação para a equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada aos garotos”, analisou Diniz.

Minha característica principal é a vontade de ajudar os jogadores para renderem bem e levarem alegria ao torcedor. É o principal, o que mora dentro de mim. Gosto de melhorar os jogadores. Tendo jogadores melhores, com mais confiança e com capacidade de entender melhor o jogo e a vida, teremos um time mais forte. E assim levaremos alegria ao torcedor. É a simbiose que procuro. Algo alegre e positivo“, disse o treinador.

“Faremos de tudo para que sejam poucos e bons reforços. Santos não precisa de muitos, precisa de qualidade. A partida de ontem, e vou ressaltar de novo, o time mostrou muita maturidade. Teve um ganho emocional. Os mais jovens talvez tenham vivenciado isso pela primeira vez e responderam bem. O Campeonato Brasileiro é longo, temos Libertadores e Copa do Brasil, e precisamos de consistência. Não existe fórmula, mas uma das bases é criar uma unidade muito forte, trabalho coletivo. Precisamos de muito trabalho, na parte tática, emocional, e isso vai levar um certo tempo. Mas é um time que tem mostrado boas partidas mesmo sem resultado. Bons jogos contra Palmeiras, Red Bull, Boca, The Strongest. Vamos procurar otimizar o que vem sendo feito em busca de uma temporada positiva“, completou.

O treinador elogiou os jovens jogadores do time. “O elenco do Santos tem muitos bons jogadores. Muitos jovens, como é a característica do clube, com alguns mais experientes que dão sustentação. Uma mescla muito interessante. Vamos trabalhar internamente para conscientizar os jogadores mais jovens do que é o mundo do futebol. Esse mundo agressivo, onde estamos expostos o tempo todo e temos que saber olhar para dentro e vencer isto”, analisou Fernando Diniz.

“Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gosto muito do que vi. Elenco forte, sim. Sobre o Kaiky, é um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente”, elogiou o técnico.

“Minha chegada é importante para ver o que são capazes. Na minha opinião, ontem foi um dia especial para os jovens, testados em um dos jogos mais importantes da história do clube e responderam bem. Estão todos de parabéns”, completou Diniz.

Quer saber mais o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo