Seleção Brasileira
Com Diniz no comando, Brasil estreia contra a Bolívia nas Eliminatórias
O duelo marcará também a ‘primeira dança’ do treinador pela seleção
— Continua depois da publicidade —
A seleção brasileira fará, nesta sexta-feira (08), contra a Bolívia, a sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida, que será disputada no Mangueirão, no Belém do Pará, também marcará o início da trajetória de Fernando Diniz à frente da Canarinho. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília).
+ Fernando Diniz prega respeito à Bolívia e comenta nível de exigência
+ Brasil x Bolívia: retrospecto, prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites
O embate com a Bolívia será o marco de um novo ciclo. O Brasil tenta esquecer a eliminação traumática para a Croácia no Qatar e as derrotas amargas para Marrocos e Senegal, em amistosos disputados em março e junho, respectivamente. Nas ocasiões, a seleção não atuou bem e viu adversários considerados inferiores vencerem com certa facilidade.
Para virar a página, o Brasil contará com um retrospecto bastante positivo diante dos bolivianos. Nos últimos cinco jogos entre as seleções são quatro vitórias brasileiras e apenas um empate. No último confronto, em 2022, inclusive, a seleção atropelou na altitude de La Paz e venceu por 4 a 0 com gols de Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães.
Em sua estreia, Fernando Diniz deve escalar o Brasil com nove remanescentes da última Copa do Mundo: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. A formação foi testada pelo técnico nas três atividades em Belém e conta com Magalhães e Lodi como novidades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como de costume, os holofotes estarão voltados para Neymar, principal referência técnica do Brasil e agora jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o craque brasileiro se mostrou empolgado com o trabalho de Diniz e não poupou elogios ao treinador, que, como mencionado anteriormente, fará sua estreia contra a Bolívia.
– Diniz é um cara que faz um trabalho completamente diferente de tudo que já presenciei. Um outro tipo de futebol. Tem mentalidade diferente do que já tive. A maioria dos treinadores que tive fazia quase as mesmas coisas. Ele gosta de reinventar o futebol, de te dar opções. É um cara muito interessante.