Palpitão ENM

Brasil x Bolívia: retrospecto, prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

O Brasil fará sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo contra a Bolívia nesta sexta-feira, às 21h45, no Mangueirão

ARTE: ENM

Seleção Brasileira fará sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém do Pará. A Canarinho volta a Belém após 12 anos, e o primeiro adversário será a Bolívia, com a partida começando às 21h45 (horário de Brasília). O torneio classificará equipes para a Copa em 2026, que terá sede nos Estados Unidos, México e Canadá.

O Brasil fará a estreia também de seu novo técnico, Fernando Diniz, que já teve seu primeiro teste de gestão ao cortar o atacante Antony por acusação de agressão à ex-namorada. Diniz, que continua como treinador do Fluminense, assinou um contrato de um ano. Ao final desse período, a expectativa é que o italiano Carlo Ancelotti assuma o cargo e permaneça até o Mundial de 2026.

A Bolívia não disputa uma Copa do Mundo desde 1994 e nas últimas eliminatórias conseguiu apenas 15 pontos, ficando na nona posição. Portanto, a equipe precisa de um desempenho substancialmente melhor desta vez. Nesse ambiente, os bolivianos esperam acumular ao menos dois pontos neste início de jornada até a Copa do Mundo de 2026.

Ficha Técnica

Brasil x BolíviaEliminatórias da Copa do Mundo 2026

  • Data: Sexta-feira, 8 de setembro de 2023;
  • Horário: 21h45 (horário de Brasília);
  • Local: Mangueirão, em Belém, no Pará;
  • Árbitro: Juan Gabriel Benítez;
  • Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar;
  • VAR: Carlos Benítez
  • Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e tempo real do Esporte News Mundo.

Prováveis escalações

BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison.

BOLÍVIA: Guillermo Viscarra; Héctor Cuéllar, Carlos Roca e Jairo Quinteros; Medina, Luciano Ursino, Saucedo (Moreno), Miguelito; Víctor Ábrego (Jaume Cuéllar) e Marcelo Moreno.

Palpites

Carlos Mello: O Brasil chega para o jogo contra a Bolívia sob um novo ciclo com a estreia de Fernando Diniz. O técnico, que tem agradado aos jogadores, dá esperança de um novo estilo de jogo para o Brasil se aprofundar e melhorar rendimento. Acredito que o time não terá problemas para vencer os visitantes.

Palpite: Brasil 3 x 0 Bolívia

Marcella Lima: Visto que o Brasil não perdeu para Bolívia atuando em solo brasileiro em eliminatórias, e mesmo que tenha um período de renovação e um novo sistema de jogo, ainda acredito que a Seleção Brasileira consiga ser mais efetiva do que os bolivianos sem tantas dificuldades. Dessa forma, acredito em uma vitória brasileira.

Palpite: Brasil 2 x 0 Bolívia

Matheus Ribeiro: Acredito que o Brasil, neste primeiro teste sob o comando de Fernando Diniz, irá se sobressair contra a Bolívia. Um adversário bem abaixo tecnicamente não será tarefa complicada para os brasileiros. Acredito em uma vitória convincente neste primeiro teste.

Palpite: Brasil 3 x 0 Bolívia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo