Seleção Brasileira

Fernando Diniz prega respeito à Bolívia e comenta nível de exigência

Diniz em sua primeira coletiva pela Seleção Brasileira (Foto:Vitor Silva/CBF)

Conhecido por estilo diferente de jogo, treinador garantiu que mudanças vão partir da confiança dos jogadores.

Foto:Vitor Silva/CBF

O técnico Fernando Diniz vai estrear no comando da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (08), diante da Bolívia, em Belém, pela 1ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. A expectativa pela estreia do treinador é muito grande, principalmente em cima do estilo de jogo que o treinador está acostumado a apresentar.

Alguns jogadores chegaram a comentar uma diferença no treinamento da Seleção Brasileira, já implementado por Fernando Diniz. O treinador garantiu que não vai apresentar grandes mudanças neste início e só será colocado em prática aquilo que os jogadores estiverem com confiança para fazer.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Eu vou conhecendo cada vez mais os jogadores e eles vão se adaptando ao meu estilo. Mas eles já estão acostumados ao nível pelo bom trabalho que o Tite fez aqui. Nós vamos aproveitar o que eles estão acostumados a fazer e que sempre fizeram com o Tite e vou implementando também aquilo que gosto de ver nos meus times. Nos treinamentos já foram entendendo e vão aplicar contra a Bolívia aquilo que se sentirem confortáveis. Minha exigência é no sentido de que eles sintam prazer em jogar futebol — comentou Diniz, que falou também sobre a aproximação da torcida.

— Carinho muito grande da torcida e isso é muito bom pra gente. Uma das funções da Seleção Brasileira é fazer de tudo o que pudermos para ter novamente essa conexão com o torcedor — afirmou o treinador.

Fernando Diniz também falou com relação à renovação do elenco. A convocação do treinador apresentou muitas novidades e também caras novas. Uma delas, por exemplo, é a do goleiro Lucas Perri, do Botfogo. Para Diniz, esse processo é natural.

— Nosso time já teve uma queda de idade. É um processo natural. Os jovens também aumentam o nível de exigência da equipe. Aqui estão os jogadores que considero os melhores. A Bolívia tem um bom time e total respeito da nossa parte — afirmou Diniz.

O jogo entre Brasil e Bolívia acontece nesta sexta-feira (08), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, no Pará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo