Vasco

Com direito à agressão, Medel perde espaço no elenco do Vasco

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Gary Medel perde espaço no elenco do Vasco da Gama, depois de passar por episódio de agressão.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O zagueiro chileno de 36 anos, Gary Medel vive um momento conturbado no Vasco da Gama e está tendo menos espaço no elenco. Desde sua chegada em julho do ano passado, Medel era titular sob o comando do técnico Ramón Díaz, e foi uma das pessoas fundamentais para a reação Cruz-maltina no Campeonato Brasileiro, garantindo a permanência da equipe na Série A.

+ Vasco acerta novo patrocínio máster por R$ 115 milhões

+ Vasco soma a quarta derrota no Brasileirão e tem seu pior início na era dos pontos corridos

Apesar de ser importante para o elenco em 2023 e até mesmo no começo de 2024, Medel é considerado um companheiro mais complexo de lidar no dia a dia. De acordo com o jornalista Tébaro Schmidt, desde 2023 o atleta sofre certa resistência por parte dos atletas brasileiros devido sua característica mais fechada, o que causou uma dificuldade na relação diária entre o atleta e seus colegas de time.

Entretanto, o atleta foi fundamental na segunda parte do ano passado, participando ativamente no setor defensivo do Vasco, atuando como titular em todos os 32 jogos em que o chileno participou, porém a situação ficou mais difícil no episódio de agressão, ocorrido em 31 de janeiro desde ano. Segundo o jornalista Tébaro Schmidt, durante o horário de almoço, Medel estava no elevador, no momento que seu companheiro de equipe, o jovem Cauã Paixão entrou no recinto sem cumprimentar o chileno e os outros presentes, mantendo seu foco em seu celular.

A situação incomodou Medel, que se irritou e deu um tapa forte na nuca de Cauã. A situação escalonou, ambos “foram pra cima” e tiveram que ser separados, sobrando até mesmo uma mordida de Medel em Cauã. Cauã Paixão, atacante de 19 anos está hoje emprestado ao América-RN desde 20 de fevereiro, e o zagueiro do Vasco não sofreu nenhuma punição pela direção do clube. O zagueiro se pronunciou em sua rede social sobre o assunto, afirmando nunca ter tido nenhum problema em seus clubes anteriores, e que não aconteceria no Gigante da Colina.

+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sendo assim, desde o episódio, a relação entre o atleta vascaíno e seus companheiros piorou, e após a demissão de Ramón Díaz depois da goleada sofrida contra o Criciúma por 4 a 0, Medel ainda não esteve presente em campo. Nos dois últimos jogos contra o Fortaleza (1) pela Copa do Brasil e contra o Athletico no domingo (5), Gary Medel não esteve em campo nenhum minuto sequer, sendo opção técnica de Rafael Paiva. Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o Vitória, 18º do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela sexta rodada. O confronto será realizado neste domingo (12), às 18:30 h, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo