Flamengo
Com direito a gol olímpico, Flamengo vence o Real Brasília de virada e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Real Brasília por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (28), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time visitante saiu na frente com Nenê, mas Leidiane com gol olímpico, Cris, Gica e Kika Brandino, o Rubro-Negro virou o jogo e manteve a invencibilidade na temporada.
Com a vitória, o Flamengo subiu na tabela do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com oito pontos. São duas vitórias e dois empates até aqui para o time comandado pelo técnico português Luis Andrade. Por outro lado, o Real Brasília caiu para o sétimo lugar, com seis pontos.
+ Arrascaeta presenteia filho de Suárez com camisa do Flamengo
O JOGO
O Real Brasília começou encontrando espaços pelo lado direito de ataque e foi por esse caminho que saiu o primeiro gol da partida. Em jogada de velocidade, Maria Dias cruzou por baixo para Nenê dominar e chutar forte para abrir o placar no Luso-Brasileiro aos 12 minutos. Atrás no placar, o Flamengo buscou pressionar o adversário e chegou ao empate com gol olímpico. Leidiane cobrou um escanteio direto, a goleira Dida falhou e a bola foi parar no fundo da rede. Logo depois, Cris apertou a saída do time visitante, roubou a bola e bateu para virar o jogo.
Na segunda etapa, o Flamengo ampliou o marcador aos 17 minutos. Gica recebeu lançamento, cortou para o meio e bateu de perna esquerda para fazer o terceiro. O Rubro-Negro passou a administrar a partida e no finalzinho do jogo ainda chegou ao quarto gol. De pênalti, Kika Brandino deu números finais, garantindo a segunda vitória das “Meninas da Gávea” no campeonato.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, na sexta-feira (01), às 20h (de Brasília). O Real Brasília volta a campo no sábado, contra o Grêmio, às 15h, no Defelê.