Pan-Americano

Com direito a recorde do Pan, Brasil conquista seis medalhas na natação

Cachorrão (Foto: Divulgação / CBDA)

Dois ouros, duas pratas e dois bronzes, o Brasil na natação do PAN-Americano.

Foto: Divulgação / CBDA

Neste sábado (21) ocorreram as finais da natação no Pan-Americano. O Brasil conquistou seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. No entanto, o principal destaque vai para Guilherme Costa, o Cachorrão, que quebrou o recorde da competição nos 400 metros livres masculino e ficou em primeiro lugar completando a prova em 3:46.79 minutos.

+ Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023: confira o quadro de medalhas

O segundo ouro brasileiro na natação veio para manter a tradição no revezamento 4x100m masculino, os responsáveis por essa conquista foram Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Victor Alcará e Felipe Ribeiro. Também no revezamento 4x100m livres, dessa vez na modalidade feminina, Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Giovanna Tomanik e Celine Bispo conquistaram a medalha de bronze.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

Outras duas medalhas brasileiras também vieram nos 400 metros livres, dessa vez na modalidade feminina. Maria Fernanda Costa quase tirou o ouro da americana Paige Madden, mas acabou ficando com a medalha de prata, atrás dela, Gabrielle Roncatto conquistou a medalha de bronze para o Brasil.

Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata nos 200 metros borboleta masculino, concluindo a prova em 1:57.25 minuto. Na mesma prova, Luiz Melo ficou em oitavo.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim como Luiz Melo, outros quatro atletas brasileiros nadaram em finais A e não chegaram ao pódio, foram eles: Alexander Steverink (400m livres – 5°), Jhennifer da Conceição (100m peito – 7°), João Gomes Jr. (100m peito – 5°) e Raphael Windmuller (100m peito – 7°).

Três atletas não se classificaram para as finais A e disputaram as finais B, que não valem medalha, foram eles: Maria Mangabeira (400m livres – 1°), Nichelly Lysy (100m peito – 2°) e Matheus Gonche (200m borboleta – 2°).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo