Automobilismo

Com dobradinha da Mercedes, George Russell vence corrida Sprint em Interlagos

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

Neste sábado (12), aconteceu a 3ª corrida Sprint da temporada da Fórmula 1 e em Interlagos. Após 24 voltas, George Russell venceu e vai largar na pole position na corrida principal do GP de São Paulo, Lewis Hamilton vai largar ao lado do companheiro de equipe, em segundo.

É a primeira vitória do inglês, mas não é considerada como vitória regular porque foi um triunfo de uma corrida classificatória. Mesmo não sendo uma vitória “oficial”, o piloto da Mercedes não escondeu sua emoção e felicidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Russell realizou uma prova maravilhosa e conseguiu algo que ninguém esperava, que era ultrapassar Max Verstappen. George ultrapassou Verstappen na volta 15 e na curva do Lago e foi caminhando até a bandeirada. No final da prova, Hamilton abraçou o seu companheiro de equipe e celebrado pelos torcedores que foram até ao autódromo.

Kevin Magnussen que largou na frente na corrida Sprint e terminou em oitavo e garantindo um ponto para a Haas, mas na corrida principal vai largar em sétimo por conta de uma punição de Carlos Sainz. O dinamarquês tentou, mas tinha carros mais potentes atrás dele.

O atual bicampeão, Max Verstappen, até começou bem a corrida, mas após que foi superado por Russell, aí a vida do piloto holandês ficou mais complicada. Numa disputa com Sainz, Max perdeu parte de sua asa e o rendimento do seu carro ficou abaixo e sendo superado pelo espanhol e Hamilton. O piloto da Ferrari sofreu uma punição de cinco posição após troca nos componentes de seu carro, então teremos primeira fila da Mercedes e segunda fila da Red Bull.

Confira abaixo como ficou o grid de largada após o término da corrida sprint:

A corrida oficial Fórmula 1 acontece no dia 13 de novembro, às 15hr, com o GP de São Paulo, no Brasil. E você acompanha todas as emoções em nossa cobertura completa em tempo em nosso site. Lembrando que é a penúltima etapa da F1 para o fim da temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo