Atual campeã da Nations League, a França recebeceu a Dinamarca nesta sexta-feira (03) no Stade de France, nos arredores de Paris, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo 1 da Liga A. E quem levou a melhor foram os dinamarqueses, que venceram por 2 a 1, de virada, com dois gols de Cornelius.
Com o resultado, a Dinamarca fecha a primeira rodada da competição em segundo lugar no grupo e os mesmos três pontos da Áustria, que lidera pelo saldo de gols. Já a França é a terceira do grupo, seguida da Croácia.
Ambas as seleções voltam a campo já nessa segunda-feira (06), às 15h45 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Nations League 2022. Enquanto a França vai à Croácia reeditar o confronto da final da Copa do Mundo de 2018, vencida na ocasião pelos franceses, a Dinamarca jogará contra a Áustria, em Viena.
RESUMO DO JOGO
Apesar de estar jogando fora de casa contra os atuais campeões mundiais, foi a seleção dinamarquesa quem chegou assustando. Aos três minutos de jogo, Olsen entrou na área pela direita e rolou para Dolberg, que bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Lloris, encontrou Maehle, que com pouco ângulo, acertou a trave. A seleção francesa tentou responder rapidamente, e chegou a balançar as redes com Benzema aos 13, mas o bandeirinha viu o impedimento do camisa 9 no lance. Ainda que as equipes tenham chegado com certo perigo pelo menos uma vez cada, os goleiros não foram exigidos na primeira etapa e placar seguiu inalterado antes do intervalo.
No início do segundo tempo o goleiro Kasper Schmeichel foi obrigado a trabalhar. Aos dois minutos, Kanté chegou pela direita, cruzou para Benzema, que cabeceou desequibilibrado para o alto. Na sequência a bola sobrou para o atacante bater de primeira, mas Schmeichel fez boa defesa. Mas logo na sequência o craque francês fez um golaço. Benzema avançou pela direita, entrou na área e tabelou com Nkunku, que devolveu de calcanhar. O camisa 9 dominou com categoria, limpou dois marcadores e chutou rasteiro, de perna canhota, para abrir o marcador aos cinco minutos da segunda etapa em Saint-Dennis.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Aos 22, a Dinamarca chegou ao empate. Höjbjerg recebeu livre na meia-esquerda e cruzou na medida para Cornelius bater de primeira, sem chance para o goleiro Lloris. A seleção francesa quase voltou a ficar à frente do placar aos 35 minutos do segundo tempo, mas a finalização de Kanté da entrada da área acertou a trave. Os visitantes também tiveram a chance de virar o jogo com Eriksen, aos 40, mas Lloris fez ótima defesa, segurando firme o chute.
Porém, aos 42 minutos da segunda etapa, veio a virada da Dinamarca. Em contra-ataque, Cornelius entrou na área pela esquerda, venceu no corpo a disputa com Saliba e chutou forte, de canhota, para decretar a vitória dos visitantes: 2 a 1 Dinamarca.
CROÁCIA X ÁUSTRIA
No outro confronto do grupo, a Áustria não tomou conhecimento da Croácia e enfiou 3 a 0, fora de casa. Os gols austríacos foram anotados por Arnautović, Gregoritsch e Sabitzer. Com o resultado, a Áustria fecha a primeira rodada da competição na liderança do grupo 1.