Futebol Internacional

Roma entra na disputa pela contratação de Gotze, diz site

Foto: Divulgação / PSV

Garantida na disputa da Liga Europa na próxima temporada, a Roma já está em busca de reforços que possam qualificar o elenco do técnico José Mourinho. Nesta sexta-feira (03), o site italiano “Calciomercato”, especialista no mercado da bola, indicou que o clube entrou na disputa pela contratação do alemão Mario Gotze, de 30 anos.

Vinculado ao PSV, da Holanda, o meia conseguiu ter uma temporada de destaque e isso o faz ser também alvo de clubes como Benfica e Milan. Inclusive, de acordo com a imprensa portuguesa, o Benfica estaria muito próximo de garantir o acerto. Essa aproximação com Gotze foi possível graças ao acerto com o técnico Roger Schmidt, que trabalhou com o jogador no PSV

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Gotze é considerado, pela diretoria da Roma, como substituto ideal para Mkhitaryan, que deve deixar o clube ao final de seu contrato. Os italianos ainda tentam a permanência do jogador de 33 anos, embora busquem substitutos, sendo Gotze uma das principais opções. José Mourinho entende a necessidade de trazer alguns reforços, além de manter algumas peças para evoluir a equipe.

Para contratar Gotze, a Roma vai precisar superar as concorrências de Milan e Benfica, que também aparecem na lista de interessados pelo jogador. Além disso, os italianos vão precisar convencer o PSV a liberar o jogador, que vem conseguindo bom rendimento no futebol holandês. Até o momento, Gotze tem 52 jogos, com 12 gols e 11 assistências.

No atual elenco do Roma, além da permanência de Mkhitaryan, Sérgio Oliveira e Tammy Abraham também são tratados como prioridades. Os italianos vão tentar manter a base que terminou a temporada europeia com o título da Conference League. A partir daí, José Mourinho vai tentar evoluir o elenco que terá disponível para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo