Flamengo

Com dois de Pedro, Flamengo bate o Palmeiras no Maracanã e entra de vez na briga pelo título do Brasileirão

Pedro comemora o gol que abriu o placar no Maracanã (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

A vitória sobre o Verdão fez o Rubro-Negro encostar no pelotão de frente

Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro viveu uma das suas melhores noites coletivas em 2023 e ainda contou com um trio de ataque inspirado. Pedro marcou duas vezes, um em cada etapa. Arrascaeta também deixou o dele.

+ Coincidências entre 2009 e 2023 animam torcedores do Flamengo no sonho pelo título do Brasileirão

+ Endrick, Raphael Veiga e Gustavo Gómez; confira os convocados do Palmeiras

COMEÇO AVASSALADOR DO MENGÃO

O Flamengo teve um começo avassalador no Maracanã. Dominou desde o início e sempre assustava quando chegava. Pedro, de cabeça, e Cebolinha, no rebote, deram o recado. É verdade que o Palmeiras também chegou. Se não fosse o corte providencial de Léo Pereira, Breno Lopes provavelmente teria aberto o placar.

A eficiência rubro-negra, no entanto, fez a diferença. Aos 18 minutos, Erick Pulgar acertou uma longa enfiada para Pedro, que venceu na corrida e deu um toquinho por cima de Weverton para abrir o placar. Depois, aos 29, Rossi lançou Cebolinha pela esquerda, o atacante dominou com categoria, partiu pra cima da defesa e cruzou para Arrascaeta, que desviou de cabeça e ampliou o placar para o Rubro-Negro.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com o resultado positivo, o Flamengo naturalmente se retraiu um pouco e passou a jogar nos erros do Verdão. Ao mesmo tempo, o time de Abel Ferreira se mostrou refém de cruzamentos e não conseguiu ameaçar a defesa rubro-negra.

EXPULSÃO DE GÓMEZ DEIXA O FLA AINDA MAIS CONFORTÁVEL

Se no 11 contra 11 o Flamengo levou vantagem, imagina com um homem a mais em campo. Logo aos três minutos da segunda etapa, Gustavo Gómez acertou o rosto de Arrascaeta e levou o vermelho direto. Cenário perfeito para o Rubro-Negro, que só precisava cozinhar o jogo para garantir os três pontos dentro de casa.

Mas o Fla de Tite não parou. Aos 19 minutos, uma linda jogada coletiva levou o Flamengo ao terceiro gol. A trama começou com Matheuzinho e passou por Arrascaeta, Cebolinha, voltou no uruguaio e chegou em Ayrton Lucas, que cruzou na segunda trave para Gerson tocar de cabeça para Pedro apenas empurrar para o fundo do gol.

Depois disso, o Rubro-Negro apenas cozinhou o jogo e deu “olé” no Palmeiras. Tite ainda oxigenou o time comas entradas de Wesley, Rodrigo Caio, Gabigol, Everton Ribeiro e Victor Hugo, mas o placar se manteve o mesmo: Flamengo 3×0 Palmeiras.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (11), contra o Fluminense, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Internacional, no mesmo dia, às 21h, no Allianz Parque. Ambos jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo