O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela quarta rodada do hexagonal Sul-Americano Sub-17. Rayan marcou dois gols para a Seleção Brasileira no segundo tempo, enquanto Ricardo Mathias fez o terceiro. Com o resultado, o Brasil segue vivo na briga pelo título do torneio.
A partida começou com o Brasil tendo mais a posse de bola e buscando o ataque. Logo com dois minutos, Kauã Elias recebeu cruzamento e cabeceou por cima da meta do Chile. Sete minutos depois, Riquelme tentou o domínio dentro da área e a bola bateu na mão de Román. O árbitro marcou pênalti, que Rayan bateu com categoria, no ângulo esquerdo para abrir o placar.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A partir do gol, o Brasil controlou ainda mais o jogo. Aos 27, Kauã Elias recebeu de Riquelme, dominou girando em cima da linha da grande área e bateu em cima do goleiro. Já com 30 minutos, saiu o segundo gol. Dudu deu uma cavadinha no meio da defesa e deixou Rayan na cara do gol. O camisa 7 chutou colocado na saída do goleiro e ampliou o placar. A última chance foi do Chile. Aos 46, Pérez ajeitou após escanteio e Faúndez chutou cruzado da entrada da área. A bola passou à direita da meta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Seleção voltou para o segundo tempo esperando mais o Chile e tentando buscar a velocidade do ataque com os pontas rápidos. E logo na primeira chance já fez o terceiro. Com 13 minutos, Dudu bateu falta para dentro da área e Ricardo Mathias subiu mais alto que a zaga para desviar para o canto direito do goleiro. Dois minutos depois, o Chile assustou. Riquelme saiu cara a cara com Phelippe Gabriel e o goleiro fez grande defesa.
Conforme o tempo foi passando, a partida ficou mais truncada, sem muitas chances de gol. O Brasil voltou a assustar somente aos 32, Lorran botou na perna esquerda e chutou com desvio. A bola passou pertinho da trave.
Agora, a Seleção Brasileira volta a campo no domingo (23), contra a Argentina, pela quinta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. O Brasil é o primeiro colocado, com dez pontos, três a mais que os argentinos.