Campeonato Paranaense

Com dois de Robson, Coritiba vence o Andraus e assume a vice-liderança do Paranaense

Gabriel Thá/Coritiba

Neste domingo (4), o Coritiba recebeu o Andraus, no Couto Pereira, e mesmo com um a menos na reta final do segundo tempo, o Coxa venceu por 3 a 1. Depois de sair atrás no placar mais uma vez, o Verdão conseguiu reassumir a liderança do jogo com mais um jogo incrível de Robson e a força do elenco alviverde que aguentou a desvantagem numérica na segunda etapa.

+ Coritiba foca em manter invencibilidade no Couto contra caçula do Paranaense

Com a vitória, o Coritiba assumiu a vice-liderança do Paranaense, com 13 pontos, e agora se prepara para visitar o Cianorte na próxima quarta (7), às 20h, fora de casa. Pelo outro lado, o Andraus recebe o Galo Maringá dentro de casa na quarta, às 16h, ambas as partidas são válidas pela 7ª rodada do Paranaense.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba teve a primeira chance. Vini Paulista arriscou, mas mandou por cima. Com o controle das ações, o Coxa pressinou a saída de bola do Andraus e criou boa oportunidade. Ronier recuperou e tocou para Robson, que deixou com Pomba. O atacante levou para a canhota e bateu na rede pelo lado de fora. Em seguida, Frizzo chutou de esquerda, mas o goleiro Denison defendeu. Minutos depois, o Coxa teve um gol anulado. Pomba mandou para a rede após chute de Robson, mas o auxiliar deu impedimento.A pressão do Coritiba continuou. O artilheiro Robson chutou cruzado, mas a bola parou na trave. Em seguida, Frizzo teve chute bloqueado após tabela entre Robson e Vini Paulista. Ainda teve tempo de Thalisson, sozinho, isolar por cima do gol. Mas o primeiro tempo não ficou no 0 a 0. Em sua única chegada, o Andraus marcou com o capitão Gabriel Recife, escorando de cabeça a cobrança da falta. Mas o Coxa igualou antes do intervalo. Robson cobrou falta por cima da barreira e marcou um golaço.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Coxa voltou com as entradas de Andrey e Brandão, contratação anunciada nesta semana. Com o ritmo forte, logo aos oito minutos, Brandão sofreu a penalidade e Robson com muita frieza virou o jogo para o Coritiba. Após a virada, a outra substituição do Coxa entrou nos holofotes do jogo, recebendo dois amarelos em menos de cinco minutos e com isso sendo expulso. Andrey que inclusive vivia sua estreia em 2024 pelo Coxa. Após a expulsão, Guto fechou o time do Coxa, mas a equipe mandante não sofreu com as investidas dos visitantes e selou uma importante vitória dentro de casa. Na reta final, o Coritiba selou a vitória com um golaço de Geovane Meurer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo