Conmebol Libertadores

Com dois gols de Cano, Fluminense volta a derrotar o Olimpia e está na semifinal da Libertadores

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O tricolor carioca derrotou o Olímpia com autoridade e se classificou à semifinal da Libertadores. Desde 2008, que o clube não alcançava esta fase da competição.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Olimpia por 3 a 1 e se classificou à semifinal da Libertadores. Os gols foram marcados por Cano (2x) e John Kennedy pelo tricolor carioca e Zabala pelos paraguaios. Depois de 15 anos, o clube volta a estar entre os quatro melhores da competição. A última vez foi em 2008, quando acabou sendo vice-campeão após perder para a LDU na grande decisão.

Além de acabar com um tabu de 15 anos, a vitória do Fluminense contra o Olímpia encerrou o jejum jogando fora de casa. O time de Fernando Diniz não vencia há 11 partidas como visitante. Por isso, a classificação grandiosa vem com um “gostinho a mais” para o tricolor carioca.

+Vasco planeja jogar o clássico contra o Fluminense no Nilton Santos

O JOGO

No primeiro tempo, o Olímpia começou pressionando o Fluminense e tentando muito pela bola aérea ofensiva. Fábio foi obrigado a fazer grandes defesas, todas em jogadas pelo alto. O time de Fernando Diniz conseguiu superar a pressão dos paraguaios e abriu o placar com John Kennedy, em bela troca de passes desde o campo de defesa. Quando o confronto já parecia estar perdido para os donos da casa, Zabala deixou tudo igual no placar. O lateral recebeu pela esquerda, cortou Samuel Xavier e chutou. A bola desviou em Nino, enganou Fábio e morreu no fundo do gol do tricolor carioca.

Na etapa final, o Olímpia começou lutando muito e tentando impor uma pressão. Através da bola aérea, a equipe de Chico Arce chegou a assustar algumas vezes, mas não parecia encontrar forças para ficar à frente do placar. O jogo ficou truncado por alguns minutos, até que Cardozo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A partir dali, os espaços ficaram ainda mais expostos ao Fluminense que soube aproveitar nos contra-ataques. Em duas boas jogadas de Lima, Cano marcou o segundo e terceiro gol e liquidou a classificação para o tricolor carioca. Com isso, o argentino chegou à nove bolas na rede e se isolou na artilharia da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRÓXIMA FASE

Na semifinal, o Fluminense terá o Internacional pela frente. A equipe de Eduardo Coudet se reforçou muito bem na janela do meio do ano e desponta como um forte candidato ao título da Libertadores. Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o colorado vai decidir o confronto em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo