Em jogo de sete gols, a Internazionale venceu a Fiorentina por 4 a 3 no estádio Artemio Franchi, neste sábado (22/10), pela 11 rodada do Campeonato Italiano. Barella, Lautaro Martínez (2x) e Mkhitaryan marcaram para a Inter, enquanto Arthur Cabral, Ikoné e Jović fizeram os gols da Viola.
Com a vitória, a equipe de Milão assume a sétima colocação da Serie A e se aproxima da zona de classificação para competições europeias. A Inter volta a campo na próxima quarta-feira (26/10), quando enfrenta o Viktoria Pilsen pela Champions League. Já a Fiorentina recebe o Istambul Başakşehir na quinta-feira (27/10), quinta rodada da Conference League.
+ Casemiro marca no fim e Manchester United empata fora de casa com o Chelsea
Pelo Campeonato Italiano, a Inter recebe a Sampdoria no sábado (29/10). A Fiorentina duela com o Spezia fora de casa no domingo (30/10).
A Internazionale abriu o placar logo aos 2 minutos com Barella. O camisa 23 recebeu de Lautaro Martínez e tirou do goleiro Terracciano para inaugurar o marcador em Florença. Após erro na saída de bola da Viola, Lautaro Martínez fez grande jogada individual e marcou um belo gol aos 16 minutos, aumentando a vantagem da equipe de Milão.
Aos 30 minutos, Bonaventura sofreu dura entrada de Dimarco na área, o VAR chamou o árbitro e assinalou o pênalti para a Viola. O brasileiro Arthur Cabral cobrou com categoria e diminui o marcador.
A Fiorentina voltou melhor do intervalo e passou a incomodar a Inter. Aos 59, Ikoné recebeu lançamento de Kouamé, cortou para dentro e bateu colocado no ângulo para marcar um golaço e igualar o placar.
+ Kvaratskhelia entra na lista de gigantes do futebol europeu, diz site
Aos 71, mais um pênalti, dessa vez para a Inter. Lautaro Martínez foi derrubado pelo goleiro Terracciano e o VAR assinalou a marcação. O próprio Lautaro converteu a cobrança e colocou a Nerazzuri de volta na liderança da partida.
Com a desvantagem no placar, a Viola se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 90 minutos, após cobrança de escanteio, Milenković escorou para Jović pegar de primeira e deixar tudo igual no Artemio Franchi.
No apagar das luzes, Džeko puxou contra-ataque aos 95 minutos e serviu Barella, que rolou para Mkhitaryan colocar a Inter na frente e dar números finais ao confronto.
Ficha técnica
Estádio: Artemio Franchi (Florença)
Árbitro: Paolo Valeri
Fiorentina: Terracciano; Dodô (Venuti), Martínez Quarta, Milenković e Biraghi (Terzić); Bonabentura, Amrabat (Barák) e Alfred Duncan (Jović); Kouamé, Nico González (Ikoné) e Arthur Cabral. Técnico: Vincenzo Italiano.
Inter: Onana; Škriniar, De Vrij e Acerbi; Darmian (Dumfries), Barella, Çalhanoğlu, Mkhitaryan e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez (Bellanova) e Joaquín Correa (Džeko). Técnico: Simone Inzaghi.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
