Futebol Internacional

Kvaratskhelia entra na lista de gigantes do futebol europeu, diz site

Foto: Divulgação / Napoli

O atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia vem sendo um dos principais nomes do Napoli na atual temporada europeia. O jogador de 21 anos é um dos principais responsáveis pelo fato de a equipe estar ocupando a liderança do Campeonato Italiano e do grupo na Liga dos Campeões. O bom momento já faz Kvaratskhelia entra no radar de grandes clubes europeus que prometem investir em sua contratação, de acordo com o site “90min”.

Até este momento da temporada, o atacante disputou 14 partidas na equipe do técnico Luciano Spaletti, marcou sete gols e ainda contribuiu com seis assistências. O rendimento recente de Kvaratskhelia fez o jogador ter participação direta em gols do Napoli nas últimas cinco partidas, incluindo jogos da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta forma, ainda de acordo com o site britânico, clubes como Real Madrid, Manchester City e Paris Saint-Germain já começam a se movimentar e colocaram o jogador do Napoli no radar. Destes três, o PSG seria o maior interessado já que o clube francês vem buscando um jogador de referência no ataque desde o começo da temporada. Embora o trio ofensivo formado por Neymar, Messi e Mbappé esteja agradando, a intenção é dar mais opções para Christophe Galtier no setor ofensivo.

O Manchester City, por sua vez, recentemente venceu a disputa pela contratação de Erling Haaland, que vinha em grande destaque pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogador vem tendo um início bastante positivo e isso faz com que a busca por um jogador de ataque não seja prioridade no momento. Algo semelhante vive o Real Madrid com Karim Benzema, mas os merengues sabem que o francês está em final de carreira, o que pode ser decisivo no investimento em Kvaratskhelia, de 21 anos.

Esta é apenas a primeira temporada do atacante georgiano no Napoli, mas o seu destaque tem superado todas as expectativas de diretoria e torcedores. No último ano, o jogador atuou pelo Rubin Kazan, da Rússia, mas acabou deixando o clube para fechar com o Dínamo Batumi, da Geórgia. A carreira de Kvaratskhelia começou a mudar a partir deste momento e foram oito gols e duas assistência em 11 partidas. Rendimento que foi decisivo para o Napoli buscar sua contratação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo