Futebol Internacional

Com dois gols de Lewandowski , Bayern goleia Dynamo Kiev e assume a liderança do Grupo E da Champions League

Imago Images

O Bayern de Munique goleou o Dynamo Kiev por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira (29), em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Champions League, no Estádio Allianz Arena, em Munique. Com destaque para um dia inspiradíssimo do ataque bávaro, foram dois gols Lewandowski, completaram o placar, Gnarby, Sané e Choupo-Moting.

“Blitz alemã” na primeira etapa

O Bayern de Munique já impôs seu ritmo logo no principio da partida, aos 9 minutos, o artilheiro Robert Lewandowski cabeceou para a a boa defesa no goleiro Bushchan. Logo no minuto seguinte, Serhiy Sydorchuk tocou a mão na bola dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o time alemão. O craque polonês, foi para a bola, chutou no centro do gol e abriu o marcador para o Bayern.

O time bávaro continuou tendo domínio das ações do jogo e pressionando o time ucraniano para dentro do seu comando com Sané e Lewandowski sempre levando perigo ao gol do Dynamo Kiev. Aos 27, Thomas Muller encontrou o polonês em boa posição dentro da área, o camisa 9 do Munique não perdoou e a balançou as redes novamente.

Aos 35, Leroy Sané acertou belo chutou que beliscou a trave direita do gol ucraniano, chegando a quase o 3º gol do time alemão. Pelo lado do time visitante, o meia-atacante uruguaio Carlos de Pena tentava reagir e ser a válvula de escape do Dynamo, porém esbarrava na zaga muito bem postada do time comandado por Julius Nagelsmann.
Aos 41, Pena chutou no ângulo esquerdo no meio da área para a defesa de Manuel Neuer. O jogo terminou a primeira etapa com domínio completo do Bayern.

Os alemães seguem com amplo domínio.

Na segunda etapa, o time Bávaro continuou controlando a partida, tendo mais posse de bola, sendo mais ofensivo e perigoso. Aos 9 minutos, em finalização perigosa que passou perto da trave direito, Robert Lewandowski quase chegou ao seu hat-trick.

Depois de algumas tentativas perdidas, aos 22, Sané aproveitou o erro de passe do time ucraniano, saiu em contra-ataque viu Gnarby em excelente posição e deu assistência, o alemão não desperdiçou e estufou as redes do Kiev.

O domínio seguia com time de Munique, aos 29 min, Sané pelo flanco esquerdo aproveitou que o goleiro estava adiantando e chutou a bola direto sem cruzamento para área, belíssimo gol do time da casa e o quarto da partida.
Com as substituições feitas pelo técnico Julius Nagelsmann, a expectativa era que o rimo do time alemão diminuísse, mas não foi o que aconteceu. O Bayern continua pressionando e produzindo excelentes oportunidades.

Aos 42 minutos, Choupo-Moting que entrou no lugar de Lewandowski , aproveitou cruzamento e cabeceou para dentro das redes. Era o quinto e derradeiro gol da partida. Dynamo não conseguiu superar a incrível forca ofensiva do time de Munique.

Bayern de Munique
Neuer, Davies(Pavard) , Hernández, Upamecano, Sule, Goretzska(Sabitzer) , Kimmich, Sané(Sarr), Muller, Gnarby(Musiala), Lewandowski(Moting) Técnico: Julian Nagelsmann

Dínamo Kiev

Buschan, Tymchyk(Tomasz Kedziora), Shabanov, Mykolenko, Andriesky, Sydorchuk, De Pena, Shaparenko(Volodymyr Shepele) , Tsygankov(Karavaev), Garmash( Supryaga) Técnico: Mircea Lucescu

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo