Futebol Internacional

Com dois gols de Ødegaard, Arsenal vence o Wolves fora de casa e amplia vantagem na liderança da Premier League

Publicado em

Foto: Divulgação/ Arsenal
— Continua depois da publicidade —

No último jogo antes da parada pra Copa do Mundo, o Arsenal venceu o Wolverhampton fora de casa por 2 a 0 neste sábado (12/11), pela 16ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Ødegaard.

Com o resultado, a equipe de Londres se isolou na liderança do Campeonato Inglês com 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado Manchester City.

+ Darwin Núñez marca dois, Liverpool vence Southampton e segue recuperação na Premier League

Publicidade

O Wolverhampton se defendia, enquanto o Arsenal controlava as ações ofensivas na primeira etapa. A melhor chance dos Gunners saiu dos pés de Gabriel Jesus, que aproveitou contra-ataque puxado por Saka e acertou a trave do goleiro José Sá. Já os Lobos levaram perigo com Gonçalo Guedes, aproveitando falha de Saliba.

O Arsenal abriu o placar na volta do intervalo, aos 54 minutos. Gabriel Jesus encontrou bom passe para Fábio Vieira, que cruzou na medida para Ødegaard marcar sem goleiro.

O segundo gol saiu aos 75. Martinelli roubou a bola no campo de ataque e serviu Zinchenko, o lateral cruzou pro meio da área, a zaga afastou e Ødegaard aproveitou o rebote para estufar o fundo das redes.

+ Napoli sofre susto no fim, mas vence Udinese e segue disparado no topo da Serie A

Ficha técnica

Estádio: Molineux Stadium (Wolverhampton)

Árbitro: Stuart Attwell

Wolverhampton: José Sá; Semedo (Lembikisa), Collins, Kilman, Toti Gomes (Matheus Nunes) e Hugo Bueno; João Moutinho (Podence), Rúben Neves e Boubacar Traoré; Adama Traoré e Gonçalo Guedes. Técnico: Steve Davis.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Cédric); Partey, Xhaka (Vieira/Elneny) e Ødegaard; Martinelli, Bukayo Saka (Nelson) e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Siga o ENM nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile