Darwin Núñez marca dois, Liverpool vence Southampton e segue recuperação na Premier League

Darwin Núñez, atacante do Liverpool
Divulgação/Liverpool FC

Se a situação está difícil para o Liverpool, pode chamar Darwin Núñez que ele resolve. Em jogo disputado na tarde deste sábado (12) e válido pela 16ª rodada da Premier League 2022-23, os Reds enfrentaram o Southampton no Anfield e venceram por 3 a 1. Todos os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Roberto Firmino abriu o placar, Ché Adams empatou aos visitantes e Darwin Núñez fez a diferença ao marcar duas vezes e garantir três pontos importantes para a recuperação da equipe no Campeonato Inglês.

O primeiro tempo foi muito bem movimentado e o Liverpool soube usar o fator campo aliado ao apoio do torcedor para imprimir forte ritmo ofensivo contra uma equipe que vive situação delicada na temporada. A estratégia deu certo no início quando Robertson cobrou falta e Roberto Firmino testou bem para abrir o placar aos seis minutos. Porém, a alegria durou pouco porque logo depois o Southampton buscou o empate. Aos nove, em lance semelhante, Ward-Prowse executou cobrança de falta e Ché Adams desviou de cabeça.

Jogo entre Liverpool x Southampton foi bem disputado
Matt Watson/Southampton

A partida ficou bem aberta porque os Saints se animaram com a rápida reação e procuraram o ataque e os Reds não queriam facilitar a vida aos adversários. Com isso, finalizações dos dois lados, alta intensidade e muitos espaços cedidos para criação de jogadas. E foi aí que os anfitriões voltaram a ficar na frente do marcador por causa das tais brechas. Aos 21 minutos, Elliott lançou Darwin Núñez em profundidade e o atacante uruguaio finalizou da área para marcar o segundo do Liverpool. Em seguida, o que se viu foi um bombardeio dos donos da casa. Firmino finalizou, Darwin tentou completar cruzamento de cabeça e Salah arriscou, mas Bazunu defendeu as três tentativas. Alexander-Arnold também quis arriscar, mas errou o alvo. Mas novamente o atacante uruguaio convocado para defender a Celeste Olímpica na Copa do Mundo deu a tranquilidade que o time precisava. Aos 42 minutos, Robertson cruzou rasteiro e Núñez completou no canto para marcar o segundo dele no jogo, o terceiro dos Reds.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Os 20 minutos iniciais da etapa complementar foram uma continuidade do que se viu no primeiro tempo. E o Southampton não conseguiu balançar as redes por causa do goleiro Alisson. O arqueiro da Seleção Brasileira foi importante na tentativa de Adam Armstrong aos dois minutos, bem como interveio de forma providencial com duas grandes defesas consecutivas aos 18. Na primeira, Elyounoussi recebeu de Perraud e chutou com perigo. Na segunda, Ché Adams acionou Edozie em profundidade e Alisson novamente trabalhou bem. Mas o Liverpool não ficou apenas à espera de um contragolpe. Também foi para cima. Roberto Firmino, Salah, van Dijk e Fabinho criaram chances que poderiam ter convertido a vitória em goleada. Com o tempo, as substituições realizadas resultaram na queda do ritmo de jogo, o que favoreceu os mandantes a obter três pontos muito importantes.

Atacante Roberto Firmino no jogo entre Liverpool x Southampton
Matt Watson/Southampton

Com o resultado, os Reds assumem a sexta posição, com 22 pontos, após conquistarem a segunda vitória consecutiva e apresentarem importante reação. Em compensação, os Saints seguem na zona de rebaixamento, há quatro rodadas sem vitórias, no 19º e penúltimo lugar, com 12 pontos. Por causa da disputa da Copa do Mundo a partir do domingo (20), a Premier League para e voltará a ser disputada nos últimos dias do ano. Os times voltam a jogar às 17h do dia 19 de dezembro, uma segunda-feira, um dia depois da final do Mundial. O Liverpool terá o Manchester City como adversário no Emirates Stadium, em Manchester/ING, enquanto o Southampton irá receber o Lincoln City, da League One (terceira divisão), no Saint Mary’s Stadium, em Southampton/ING. Ambos os jogos são válidos pelas oitavas de final da EFL Cup, a Copa da Liga Inglesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo