Fluminense

‘Mostra que estamos no caminho certo’, destaca Fábio após ser eleito melhor goleiro do mês de outubro

Foto: Fluminense/Divulgação

A grande fase do Fluminense, além das vitórias, da conexão com a torcida, também rendeu a um pilar da equipe do técnico Fernando Diniz um prêmio individual. Em votação popular feita pela CBF, o goleiro Fábio foi eleito o melhor de sua posição no mês de outubro e recebeu o troféu na última sexta-feira, no CT do clube. Ao todo, foram sete jogos no período e atuações que chamaram atenção, especialmente nas vitórias contra Corinthians, Avaí e Ceará.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

O prêmio chega para coroar a temporada do goleiro tricolor. Somente em 2022, em sua primeira temporada no clube carioca, Fábio atuou em nada menos que 60 jogos. No Campeonato Brasileiro, outra marca importante: o arqueiro esteve em campo em todas as 37 rodadas disputadas até aqui e sempre como titular.

– Sempre me dedico muito, até mesmo como forma de gratidão a Deus, por estar me dando a oportunidade de disputar mais uma temporada em alto nível. Prêmios são importantes, porque mostram que estamos no caminho certo, mas confesso que meu foco é somente em poder ajudar a equipe. Sei que só tive esse reconhecimento no individual por causa do trabalho de todo o grupo e da comissão técnica. Que possamos continuar evoluindo – declarou o goleiro, que sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos.

Atualmente o tricolor ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Internacional e do campeão Palmeiras. Com esse bom desempenho, o Fluminense também já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023. Antes de encerrar a temporada, Fábio e seus companheiros ainda encaram o Bragantino. A partida acontece no domingo, às 16h, em Bragança Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo