Futebol Internacional

Napoli sofre susto no fim, mas vence Udinese e segue disparado no topo da Serie A

Eljif Elmas, atacante do Napoli
Divulgação/SSC Napoli

O Napoli segue invicto na Serie A 2022-23. Em jogo realizado na tarde deste sábado (12), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA, e válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe enfrentou a Udinese e venceu por 3 a 2. Os donos da casa abriram boa e tranquila vantagem com gols marcados por Osimhen, Zieliński e Elmas, mas sofreu nos minutos finais com a reação friulana com tentos assinalados por Nestorovski e Samardžić.

Jogadores do Napoli comemoram ao lado da torcida
Divulgação/SSC Napoli

Apesar de contar com o grande apoio da torcida, jogar em casa e ser o melhor time da Itália no momento, o Napoli sofreu nos primeiros minutos com a tática da Udinese de ir para cima e não ficar à espera do erro adversário. Nos dez primeiros minutos, as primeiras chances foram dos visitantes. Beto Betuncal recebeu de Deulofeu e arriscou de fora da área para a defesa de Meret. Minutos depois, Ehizibue cruzou e Deulofeu finalizou na área, mas novamente parou no arqueiro napolitano.

A primeira tentativa dos anfitriões veio aos dez, quando Osimhen completou cruzamento de Lozano com cabeceio para fora. Porém, na segunda oportunidade, acertou o alvo. Aos 15 minutos, Elmas cruzou e o centroavante nigeriano cabeceou para abrir o placar. Após o gol partenopeo, as faltas preponderaram na partida. Com isso, não tinha mais fluidez em ambos os lados. Apenas aos 30, houve finalização e o Napoli aproveitou bem. Em contra-ataque, Osimhen conduziu a bola do meio de campo até o lado direito e passou de calcanhar para Lozano. O mexicano recebeu e inverteu para Zieliński na esquerda. O meia dominou no bico da grande área, abriu espaço e finalizou no ângulo de Silvestri para fazer um golaço e ampliar a vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

No segundo tempo, alta intensidade dos dois lados e, apesar da Udinese chegar bem, tudo era favorável aos napolitanos em tais circunstâncias. Aos 13 minutos, Anguissa deu sequência ao contragolpe e tocou para Elmas finalizar e deixar sua marca. A seguir o ritmo natural da partida, tudo caminhava para uma vitória tranquila e com chances de até virar uma goleada. O Napoli chegava melhor no campo ofensivo, trabalhava bem a bola e tinha o controle do jogo. Porém, depois das modificações e próximo ao fim de jogo, a Udinese foi recompensada pelo esforço e quase arranca o empate. Aos 34 minutos, Success foi acionado em cobrança de escanteio e cruzou para Nestorovski chutar no meio de área e diminuir a diferença. Três minutos depois, após vacilo da defesa, Samardžić marcou o segundo da Udinese e transformou o jogo em intensa pressão zebrette. Porém, a defesa napolitana conseguiu impedir que a reação adversária resultasse em perda de pontos e garantiu a vitória.

Jogadores do Napoli comemoram vitória sobre Udinese
Divulgação/SSC Napoli

Com o resultado, os Azzurri seguem imparáveis, com 41 pontos conquistados em 45 disputados, invictos e líderes absolutos da Serie A. Por outro lado, os bianconeri seguem em queda livre após começarem a temporada com sequência positiva de vitórias e ocupa a oitava colocação, com 24 pontos. Com a Copa do Mundo a ser disputada a partir do domingo (20), os times irão entrar em campo novamente apenas em 2023. No dia 4 de janeiro, ambas as equipes retomam a disputa do calcio a partir das 16h45. O Napoli terá duelo difícil contra a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão/ITA, e a Udinese irá enfrentar o Empoli no Friuli, em Udine/ITA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo