Clubes

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

Marco Galvão/CBF

O Palmeiras fechou a temporada do sub-20 com mais um título. Neste sábado, na Arena Barueri, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, o Verdão conquistou o segundo título da Copa do Brasil sub-20 sobre o Flamengo. Jhon Jhon fez o gol do título.

+ Confira o lance a lance de Palmeiras x Flamengo!

Em jogo com cara de decisão, o primeiro tempo de Palmeiras e Flamengo foi bastante equilibrado. Com muita disputa no meio de campo, poucas chances aconteceram. A mais perigosa, aconteceu pelo lado do Flamengo, quando Matheus França recebeu em boas condições dentro da área e acabou chutando em cima de Kaique.

As equipes tentaram bolas longas e cruzamentos de bola parada, mas sem sucesso. As defesas saíram melhores da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo começou quente. O Palmeiras teve a primeira boa oportunidade com Pedro Lima logo aos oito minutos, que arriscou de fora da área e obrigou Kauã a fazer boa defesa. Logo em seguida, o Flamengo respondeu com belo chute de Petterson, que parou em Kaique.

Aos 13, Cleiton se desentendeu com Naves e ambos receberam cartão amarelo na jogada. Por já ter recebido um no primeiro tempo, o zagueiro da equipe carioca acabou expulso, deixando o time com um a menos.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar disso, o Flamengo não se abateu e segurou o bom time do Palmeiras. Aos 42, Evertton arriscou o chute da entrada da área e quase abriu o placar, obrigando Kaique a fazer boa defesa.

Com os times bem postados defensivamente e poucas chances claras de gol, o placar não saiu do zero no tempo normal, e a decisão precisou ir para os pênaltis.

Nas cobranças, Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram para o Palmeiras, e Ryan Luka e Richard fizeram para o Flamengo, enquanto Werton e Zé Welinton perderam os remates, fazendo com que o título ficasse em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo