Futebol Internacional

Com dois mil espectadores nas arquibancadas, Arsenal vence o Rapid Wien com direito a gol de Pablo Marí

Divulgação/Arsenal

O Arsenal recebeu o Rapid Wien nesta quinta (dia 3) e goleou por 4 a 1, em confronto válido pela Liga Europa. A partida marcou a volta dos torcedores aos estádios entre os clubes da Premier League. Os fãs esgotaram os ingressos em vinte minutos e celebraram das arquibancadas a vitória dentro do Emirates Stadium. O último jogo do time antes da pandemia havia sido contra o West Ham em casa no dia 7 de março, quando ganhou por 1 a 0.

Além do retorno do público, os torcedores comemoraram a volta do zagueiro Pablo Marí, que estava afastado dos gramados desde o dia 17 de junho, quando sofreu uma fratura no tornozelo. O zagueiro campeão da Libertadores pelo Flamengo teve uma boa atuação e foi o autor do segundo gol. Lacazette, Nketiah e Smith Rowe marcaram os demais gols da equipe da casa, enquanto que o japonês Kitagawa descontou para os visitantes.

Com o resultado, os Gunners mantêm o 100% de aproveitamento na competição e a liderança do grupo B. Os austríacos, por outro lado, estacionam na terceira colocação e precisarão vencer a próxima partida para sonhar com a classificação para a fase mata-mata.

Tranquilidade para construir o placar

A primeira etapa foi de domínio do Arsenal. Apesar de não ter finalizado tantas vezes, a equipe londrina manteve o controle do jogo por meio da alta posse de bola e das rápidas recuperações defensivas. O Rapid Wien não conseguiu executar a estratégia de jogar nos contra ataques, e o goleiro dos Gunners, Rúnarsson, não levou sustos em nenhum momento.

Logo aos 10′, o placar foi aberto com um lindo gol. O Arsenal recuperou a bola no campo ofensivo após cobrança de lateral do adversário. Lacazette arriscou o chute de muito longe, e o efeito da bola tirou o goleiro Strebinger da jogada. Aos 18′, Reiss Nelson cobrou escanteio para Pablo Marí, que, sozinho, cabeceou no canto esquerdo do goleiro e fez o segundo gol do time.

(Foto: Divulgação/Arsenal)

A equipe treinada por Mikel Arteta esbanjou repertório na construção coletiva pelas laterais. Maitland-Niles e Lacazette tiveram oportunidades de marcar o terceiro em jogadas geradas pela direita, mas o inglês finalizou mal e o francês acertou a trave. Foi pela esquerda, no entanto, que Nketiah marcou o terceiro. Com toques de primeira, Lacazette ligou Pépé na ponta, que tocou para Nelson dentro da área. Ele ajeitou para o atacante britânico, que finalizou para a boa defesa de Strebinger. O rebote, contudo, voltou na cabeça de Nketiah, que colocou a bola nas redes.

Leve susto

A segunda etapa começou de maneira diferente. O Arsenal um pouco desligado, os visitantes mais ativos. Logo aos 47′, Demir recebeu passe dentro da área e bateu cruzado. Rúnarsson espalmou para dentro da área, e Arase teve duas oportunidades de empurrar a bola para o gol, mas Kolašinac bloqueou ambas as finalizações. No terceiro rebote, entretanto, Kitagawa não desperdiçou e descontou.

Controle londrino novamente

Apesar do susto no princípio do segundo tempo, os Gunners logo retomaram o controle da partida. Pépé cresceu no jogo e criou muitas oportunidades. Em uma delas, aos 66′, o francês recebeu um presente da defesa adversária, tocou para Maitland-Niles dentro da área, que encontrou o jovem Smith Rowe na entrada da pequena área. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio e transformar o placar em goleada.

O resultado foi excelente para o Arsenal, principalmente pela atuação. Uma partida que dá confiança para o elenco e esperanças para o torcedor, que espera jogos como esse no futuro, principalmente na Premier League. A atual 14ª posição no campeonato nacional deve ser deixada para trás cedo se o time continuar jogando como hoje.

Próximos compromissos

O Arsenal voltará a campo no domingo para disputar o Derby do Norte de Londres contra o Tottenham pela Premier League. Na quinta-feira da próxima semana, apenas cumprirá tabela contra o FC Dundalk, já que a primeira posição do grupo B da Liga Europa já está garantida. No mesmo dia, o Rapid Wien disputará a segunda colocação em confronto direto contra o Molde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo