Z - Z Não marcar 3

Com domínio absoluto, Boston Celtics bate o Miami Heat e empata final do Leste

Boston Celtics
Divulgação/NBA Brasil

O Boston Celtics venceu o Miami Heat por 102 x 82, no TD Garden, e empatou a série em 2 x 2. O próximo confronto acontece já na próxima quarta-feira, em Miami. Boston se aproveitou do péssimo jogo ofensivo do Miami Heat e deixou a final do Leste equilibrada denovo.

O jogo

1º tempo

O Boston Celtics começou na frente e abriu 12 x 1 logo no começo, forçando o Miami Heat pedir tempo perto da metade inicial do quarto. Os visitantes só acertaram seu primeiro arremesso de quadra em torno dos três minutos finais com uma bola de três de Oladipo, já que antes tinha feito apenas um ponto no lance livre de Adebayo. Com o desastroso ataque de Miami, o Boston abriu 18 de frente ao final do primeiro quarto, 29 x 11.

Com o ataque do Heat mal, Robert Williams III foi se destacando nos rebotes e Jayson Tatum  liderando os pontos para Boston. Jimmy Butler estava apagado em quadra pelo Miami e com os minutos passando, o Boston Celtics foi abrindo uma vantagem maior ainda no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em 57 x 33.

2º tempo

Na volta do intervalo, o ritmo da partida estava como antes de as equipes irem pro vestiário, Miami Heat ofensivamente em uma noite trágica e o Boston Celtics sabendo aproveitar muito bem a fragilidade do seu adversário. Os mandantes mantiveram uma vantagem altíssima e assim encaminhando a vitória. 76 x 52 ao final do terceiro quarto.

Com a partida praticamente resolvida, a franquia da Flórida tirou seus principais jogadores de quadra pensando já na sequência da série, logo depois Boston fez o mesmo. A maioria do último quarto foi disputado pelos atletas vindo do banco, com destaque pra Duncan Robinson, para o Miami Heat, acertando muitas bolas de três. Com domínio do início ao fim, o Celtics venceu o jogo por 102 x 82.

Destaques do Jogo

Boston Celtics: Jayson Tatum (31 pontos e oito rebotes) / Derrick White (13 pontos e oito rebotes)

Miami Heat: Victor Oladipo (23 pontos e seis assistências) / Duncan Robinson (14 pontos e quatro rebotes)

Próximos Jogos

Jogo 5: Miami Heat x Boston Celtics, quarta-feira (25) às 21h30 (de Brasília), na FTX Arena, em Miami

Jogo 6: Boston Celtics x Miami Heat, sexta-feira (27) às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo