O Corinthians voltou a vencer no NBB em uma vitória ‘à la Corinthians’. Em um jogo disputado até o fim, o Timão derrubou o Pinheiros por 76 a 74 em um confronto sofrido e que teve a sorte a favor do time alvinegro no último lance do duelo.
Depois de dominar o primeiro tempo, o Corinthians viu o Pinheiros crescer na etapa final. Apesar disso, os erros e as defesas se sobressaíram nos últimos 20 minutos incluindo um último suspiro dos visitantes com Teichmann que arremessou fraco e a bola parou na tabela e não entrou no aro.
BOLA DO PERÍMETRO VOLTA A FUNCIONAR, MAS PINHEIROS BUSCA
O primeiro quarto trouxe o Corinthians do primeiro jogo para a quadra. Com a bola de três sendo a principal arma, o Timão conseguia abrir vantagem diante de um Pinheiros com a defesa baixa. Apesar disso, as jogadas dentro do garrafão funcionavam bem e conseguiam imprimir um bom ritmo para o time alvinegro.
Antes do intervalo, o Pinheiros conseguiu crescer e fechou a marcação. Com isso, os espaços para o Timão ficaram menores, mas a pontaria dos visitantes também foi falha para encostar de vez no placar. Portanto, a vantagem alvinegra de sete pontos ao final dos primeiros 20 minutos foi sustentada pelo perímetro alvinegro.
QUEDA DE RENDIMENTO E EMOÇÃO ATÉ O FINAL
A volta do duelo trouxe as duas equipes displicentes. Com o Timão errando bastante e o Pinheiros parando o jogo com faltas, os aros sofreram e o confronto passou a ser mais físico do que técnico. Apesar de ter sofrido a virada em certo momento da parcial, o Corinthians novamente foi melhor, mas teve que decidir o duelo nos últimos minutos.
Os últimos minutos voltaram a trazer a tensão do segundo tempo. Com poucos arremessos e muitos erros coletivos, as equipes erraram bastante e o Pinheiros acabou sendo mais feliz na parcial. Vencendo a batalha dos rebotes, a equipe comandada pelo técnico David Pelosini pressionou o Timão no último segundo para forçar mais um erro, mas não soube aproveitar e acabou desperdiçando o empate com o arremesso para fora de Teichmann.
DESTAQUES DO JOGO
Corinthians: Fuller (16 pontos, 3 rebotes e 2 assistências) e Malcolm Miller (12 pontos, 5 rebotes e 1 assistência)
Pinheiros: Valter (18 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Teichmann (9 pontos, 12 rebotes e 5 assistências)
JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA
Cerrado Basquete 79×86 Franca
Bauru 93×70 Brasília
Corinthians 76×74 Pinheiros
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.