Santos

Com efetividade, Santos vence o clássico diante o Corinthians

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. E acabou vencendo o clássico pelo placar de 2 a 1. Os gols foram feitos por Ketlen e Brenda pelo lado das Sereias da Vila. Pelo lado do Timão, Adriana descontou.

Como ficou

Com a vitória, o Santos foi para a onze pontos e subiu para a segunda colocação na tabela de classificação do nacional.

Primeiro Tempo

No começo da partida, as duas equipes partiram para cima ao ataque, com forte marcação no meio campo. Explorando os lados de campo. Com maior posse de bola, o Corinthians girava bem a bola, mas o Santos era mais efetivo nas chances. Após bom passe, Maria Dias ficou sozinha na frente da goleira Kemeli, a camisa 18 finalizou, mas a goleira corinthiana fez uma bela defesa.

Mesmo sem a posse, as Sereias foram muito efetivas na marcação e perigosas no contragolpe. Aos 35′, Ketlen recebeu a bola no meio campo, ganhou a disputa na marcação e tentou encobrir Kemeli que conseguiu fazer uma ótima defesa. Aos 38, o Peixe roubou mais uma vez a bola e Maria Dias avançou e chutou para mais uma defesa de Kemeli. Mas no lance seguinte, em cobrança de escanteio, Ketlen apareceu entre as zagueiras e resvalou para o fundo das redes. A camisa sete, abriu o placar para o Santos. O lance mais perigoso do Corinthians foi em cobrança de falta na intermediária de Andressinha que a bola desviou na barreira. Com bom primeiro tempo, o Santos saiu em vantagem com muito mérito.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Corinthians veio para cima, mas o Santos se portou nos contra ataques. Mas, o Santos aos 8′ ampliou. Após lançamento, Amanda Gutierres segurou a bola e fez o pivô. A atacante tocou para trás para o volante Brenda que chutou bem e balançou as redes para marcar o segundo tento santista. Aos 14′ após cobrança de falta, Rita Bove puxou a Zanotti na área e a árbitra sinalizou pênalti. A camisa 16 Adriana foi para cobrança e bateu bem para diminuir o placar. Após o gol tomado, o Corinthians partiu mais ao ataque e pressionou as santistas na saída de bola. Porém, com forte marcação no meio, as Sereias seguraram bem as ações ofensivas das adversárias. Vitória do Santos na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1.

A próxima partida do Santos será contra o Grêmio, fora de casa no dia 10, às 15:00 horário de Brasília. Duelo válido pela sexta rodada do Brasileiro Feminino.

Quer saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo