Corinthians

Com empate, Corinthians amplia sequência de oito jogos sem vencer fora de casa

Reprodução/Agência Corinthians/Foto 195649

Nesta terça-feira (04), o Corinthians enfrentou o lanterna do Brasileiro, o Juventude, em partida válida pela 30ª rodada da competição. Com má atuação dentro de campo, o Timão voltou para casa com apenas um ponto, após o empate por 2 a 2, onde esteve por duas vezes a frente do placar. Com o mau resultado, o Alvinegro chega a oito jogos sem vitória fora de casa.

Somando todas as competições disputas, isto é, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, a equipe do Parque São Jorge não vence há oito jogos. Dentre entres, foram quatro derrotas e quatro empates. A última vitória do Corinthians longe da Neo Química Arena foi na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Estádio Mineirão. Na ocasião, o Timão perdia por 1 a 0, quando em menos de dez minutos, Fábio Santos marcou dois gols, dando a vitória aos paulistas de forma inacreditável.

+ Juventude e Corinthians empatam em partida movimentada no Alfredo Jaconi

+ Atuações ENM: Corinthians sai na frente, leva empate no segundo tempo e perde a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Por outro lado, se a sequência fora é ruim, dentro de seus domínios, a história é diferente. Foram seis jogos sem derrota, dentre eles, apenas um empate. A última derrota foi contra o rival Palmeiras, por 1 a 0. Vale lembrar que, em Itaquera, o domínio corinthiano é tão grande que a equipe perdeu lá apenas três vezes nesta temporada, além do Dérbi, o Timão foi apenas derrotado contra o Flamengo, pela Libertadores e pelo rival Santos, no Paulistão.

Com o empate em Caxias do Sul, o Corinthians vai a 51, e perde a chance de assumir a terceira colocação, no momento ocupada pelo Fluminense, também com 51. O próximo confronto do Timão será contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, neste sábado (08), às 21h00, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo