Após a goleada do Cruzeiro, por 4 a 1, contra o Brasil de Pelotas, no Mineirão, neste sábado (5), a equipe celeste demonstrou consistência durante toda a partida, especialmente no meio-campo. Essa melhora da Raposa passa pelos pés de Adriano.
O jogador, que ingressou à equipe titular para formar uma trinca de volantes com Jadsom Silva e Filipe Machado, trouxe segurança e dinamismo ao meio-campo do time celeste.
Essa modificação se mostrou perceptiva, também, para técnico da Raposa, Felipão, que, em entrevista coletiva, na última quarta-feira (2), elogiou a participação do jovem volante e destacou a segurança defensiva do atleta na vitória do Cruzeiro diante do América, por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B.
— O Adriano é um jogador que nós descobrimos por meio do Célio Lúcio, nosso assistente que estava trabalhando há muito tempo nas categorias de base e que nos deu aquela primeira oportunidade de colocá-lo lá contra o Operário em Ponta Grossa e aí a gente foi aos pouquinhos dando a ele algumas chances e ele vem melhorando. É um jogador importante –, disse Luiz Felipe Scolari na ocasião.
E os números não mentem. De acordo com o site de estatísticas SofaScore, Adriano teve bom desempenho em campo diante do Brasil de Pelotas, neste sábado. Confira as estatísticas do volante:
4 desarmes
9 (de 13) duelos ganhos no chão
3 (de 4) bolas longas
4 (de 5) tentativas de drible
98% de precisão no passe
Adriano, de apenas 21 anos, esteve em campo em 15 oportunidades com a camisa do Cruzeiro, e ainda não marcou nenhum gol.
PRÓXIMO PASSO!
O Cruzeiro entra em campo novamente na próxima terça-feira (8), pela 27ª rodada da Série B, para enfrentar o CRB fora de casa. A partida será realizada às 21h30 no Estádio Rei Pelé.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.