Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador.
Após vencer o Fluminense por 1×0 na última rodada, os comandados de Luís Castro chegam com moral para o confronto, no qual precisam vencer para continuar subindo na tabela e alcançar a quarta vitória seguida na competição. Pelo lado do Laranjão, a situação é bem diferente, já que o time venceu apenas um jogo até agora e ocupa uma posição próxima a zona de rebaixamento.
O Glorioso deve ir a campo com uma equipe alternativa, com poucos atletas considerados titulares na escalação. O técnico Luís Castro acredita que é necessário dar rodagem ao elenco para que todos os jogadores tenham minutagem e os titulares descansem em alguns jogos. Já o Nova Iguaçu, deve manter a base da equipe que vem jogando a competição.
Com 9 pontos somados, o Botafogo pode assumir a liderança do Campeonato Carioca nesta rodada, mas precisará torcer por um tropeço do Flamengo diante do Boavista e um empate no duelo entre Volta Redonda e Fluminense, que acontece na quinta, mas vale lembrar que o Alvinegro tem um jogo a menos. Com uma realidade bem diferente, o Nova olha para a parte de baixo da tabela, a qual precisa vencer para se distanciar.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia, Hugo; Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Gabriel Pires), Sauer; Luis Henrique, Carlos Alberto e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.
NOVA IGUAÇU: Max; Léo Fernandes, Gabriel Pinheiro, Michel e Bruninho; Paulo Henrique, Gustavo Nicola, Luã Lucio e Ícaro; Nathan e Andrey Dias. Técnico: Carlos Vitor
FICHA TÉCNICA
Data e horário: 01/02/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
Onde assistir: Cazé TV e Tempo Real do ENM