A Austrália segue na Copa do Mundo Feminina, a seleção venceu a Dinamarca por 2 a 0, na manhã desta segunda-feira (7), pelas oitavas de final da competição. Jogando em Sydney, para mais de 75 mil torcedores, o time da casa vai para as quartas, onde terá pela frente o vencedor de França x Marrocos. Foord e Hayley Raso marcaram os gols da equipe, que ainda contou com a estreia de Sam Kerr nos minutos finais.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com a Dinamarca melhor, a primeira chegada foi de Katrine Veje, aos 1′ que arriscou da entrada da área, mas a goleira da Austrália fez a defesa com segurança. Aos 8′ o time chegou novamente, Thomsen fez o cruzamento pela direita para Madsen, que chegou atrasada e não acertou a bola em cheio. Aos 21 outra boa chegada da Dinamarca, em um escanteio fechado, mas a goleira Arnold fez mais uma defesa para as Matildas.
Depois de segurar a pressão, a Austrália aproveitou os espaços e chegou ao seu gol em um belo contra-ataque. Aos 28′ Mary Fowler fez uma linda jogada, ainda no campo de defesa, lançou para Foord que arrancou em velocidade pela esquerda e bateu na saída da goleira, fazendo 1 a 0. Na reta final, a equipe quase ampliou. Aos 37′ Caitlin Foord apareceu novamente, fez a jogada pela esquerda, bateu para o gol, mas a bola desviou na marcação e passou raspando a trave da goleira Christensen.
Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com a Dinamarca tentando pressionar, mas errando muitos passes e mostrando um certo nervosismo. A equipe estava em desvantagem, mas não mostrava tanta efetividade para buscar seu gol. Aos 12’ Harder recebe pelo meio, carregou para Dinamarca, bateu no gol, mas a bola fica tranquila para a goleira Arnold. Quem foi efetivo foi a Austrália, que se defendia bem e fez 2 a 0 no contra-ataque. O time construiu uma linda jogada, de pé em pé, até chegar em Van Egmond que ajeitou para Hayley Raso marcar.
Após o segundo gol sofrido, a Dinamarca sentiu o jogo e forçou apenas cruzamentos na área, sem levar perigo para Arnold. Os minutos finais foram especiais para a Austrália, os mais de 75 mil torcedores no estádio, viram a estreia na competição da craque do time, Sam Kerr, que entrou aos 34′ no duelo. Ela estava se recuperando de uma lesão e se torna um grande reforço para os próximos jogos da equipe.