Futebol Internacional

Com falhas da defesa, Borussia Dortmund é derrotado pelo Hertha Berlim e se afasta do líder Bayern

Borussia
Divulgação/Hertha Berlim (Twitter: @HerthaBSC)

Neste sábado, 18, pela 17ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund visitou o Hertha Berlim no estádio Olympiastadion Berlin e foi derrotado pelos donos de casa por 3 a 2. Brandt abriu o placar, mas levou a virada com dois gols de Richter e um de Belfodil; Tigges descontou. Com a derrota, o Borussia vê o Bayern de Munique ficar cada vez mais longe na liderança, enquanto o Hertha Berlim ganha um respiro e se afasta da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com domínio da posse de bola do Borussia, pela diferença técnica entre as duas equipes, mas com o Hertha também com iniciativas por estar jogando em casa, além da posição incômoda na tabela. Aos 5 minutos, os mandantes que tiveram a primeira boa chance. Ekkelenkamp recebeu dentro da área, girou e chutou no canto, Hitz se esticou para fazer a defesa. Após essa jogada, a partida ficou mais aberta. Depois de alguns ataques do Hertha, Meunier recebeu a bola na linha de fundo após passe de Haaland em boas condições, mas cruzou em cima da zaga.

Reus teve outra oportunidade aos 10 minutos, em um belo lançamento de Meunier. O jogador saiu sozinho com o goleiro, que saiu bem do gol para fechar o ângulo e bloquear o chute. Dois minutos depois, novamente Meunier cruzou a bola para Reus, que cabeceou sozinho dentro da área, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 14 minutos, após cruzamento dentro da área, a bola sobrou para Ekkelenkamp de frente para o gol, que chutou para fora. Um minuto depois, saiu o primeiro gol do jogo com Maolida, mas o VAR anulou o gol pois Belfodil, que participou da jogada, estava impedido.

No minuto 21′, Dahoud recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou longe do gol. Na jogada seguinte, Belfodil recebeu um lançamento dentro da área após cobrança de falta, girou o corpo e chutou colocado e a bola saiu por cima. Aos 30 minutos, Brandt abriu o placar do jogo. Haaland recebeu a bola na entrada da área, o zagueiro tocou na bola tentando afastar, sobrando para Brandt, que chutou por cima do goleiro e marcou para o Borussia.

Após o gol, o Hertha tentou ter mais a bola para buscar o empate, mas o Borussia também atacava, e com mais perigo. Meunier foi um dos principais jogadores do primeiro tempo, em jogadas pela lateral direita. Aos 42 minutos, o Borussia chegou a fazer o segundo gol com Witsel, mas o belga estava impedido. O primeiro tempo terminou com vantagem para o time visitante.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com as duas equipes cometendo muitas faltas e sem grandes oportunidades, mas com o Hertha Berlim tendo mais iniciativa. Aos 5 minutos, o time da casa conseguiu o empate. Belfodil, após receber um lançamento, avançou no contra-ataque e tocou para o gol na saída do goleiro do Borussia. Depois do gol de empate, as equipes saíram para o jogo.

O Hertha Berlim conseguiu a virada aos 11 minutos, com Richter. Após a zaga tirar a bola de forma ineficaz, Maolida tocou para Richter, que chutou de fora da área e marcou um golaço no ângulo, virando o placar para os donos da casa. Após levar a virada, o técnico do Borussia começou a fazer alterações em busca do empate, com Hazard. Alguns minutos depois de sua entrada, o jogador chegou a empatar a partida, mas o VAR anulou, alegando impedimento de Haaland na jogada.

Aos poucos, o Borussia começou a comandar o jogo e ter a posse de bola para empatar a partida. Aos 20 minutos, Dahoud teve a oportunidade mais clara do jogo. O jogador recebeu um passe dentro da área sem nenhum marcador e chutou por cima do gol, desperdiçando a chance do empate. Aos 23 minutos, Richter anotou mais um e ampliou o placar, em outra falha da zaga do Borussia, especificamente de Brandt, que errou o passe. Na sequência Belfodil recebeu o cruzamento, chutou e Fitz fez a defesa, a bola sobrou para Richter, que anotou seu segundo gol na partida.

Mesmo com a posse de bola, o Borussia não conseguia furar a defesa do Hertha. Mas com insistência, aos 37 minutos, após jogada de escanteio, Tigges, que havia entrado há poucos minutos, descontou de cabeça. Após o gol, o Borussia pressionou ainda mais o Hertha, com as alterações surtindo efeito no time, que tinha mais disposição. Na base da intensa busca do empate, o time forçou o terceiro gol, mas não conseguiu buscar o placar.

COMO FICA?

Com a derrota, o Borussia permanece na 2ª posição do campeonato alemão, com 34 pontos, mas a distância para o líder Bayern de Munique, que tem 43 pontos, aumentou. O próximo jogo da equipe pela Bundesliga será contra o Frankfurt, fora de casa, apenas dia 08 de janeiro. Já o Hertha Berlim volta a vencer na competição. O time subiu para 11º lugar com 21 pontos e o alívio de se afastar da zona de rebaixamento. O próximo jogo do time no campeonato alemão será contra o Colónia, em casa, dia 09 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo