Corinthians

Com Fausto Vera, Corinthians busca superar lesões e desgastes

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
— Continua depois da publicidade —

Após dezenas de desfalques e elenco curto, Vítor Pereira vê seu plantel contar com mais peças a sua disposição com a chegada do novo reforço, Fausto Vera, fez sua estreia na derrota por 2 a 0, contra o Atlético-GO, estando em campo por 30 minutos. O meio campo do Corinthians, que muito sofreu com rodízios por falta de jogadores, agora terá mais do que o necessário.

Com a chegada do novo volante, o meio campo corinthiano contará com Maycon, Cantillo, Roni, Giuliano e Du Queiroz, jogador que acumula um número alto de partidas com a camisa do Timão, são 30 dos 33 jogos que o alvinegro disputou sob o comando do português. Além de Renato Augusto, que trata de uma lesão no músculo solear e está em fase transição, completando 11 jogos desfalcando a equipe de Itaquera.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Com Fausto Vera, o treinador português terá mais opções para rodar o elenco, diminuindo o desgaste e prevenindo os jogadores de lesões, como já lamentou Vítor Pereira em coletiva este ano:

— As lesões começam a aparecer em jogadores que não imaginávamos antes, como o Du Queiroz. Ele tem que jogar a cada três dias, sem parar, então lesiona — declarou o treinador lusitano após a derrota por 4 a 0, contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo os números dos jogadores de meio-campo com Vítor Pereira, disponibilizados pelo Globo Esporte:

Du Queiroz: 30 jogos (ficou 2 jogos fora por lesão);

Maycon: 18 jogos (ficou 13 jogos fora por lesão);

Cantillo: 20 jogos;

Roni: 17 jogos (presente em 8 dos últimos 10 jogos);

Giuliano: 28 jogos (vem de 19 jogos seguidos);

Renato Augusto: 19 jogos (fora há 11 jogos por lesão).

+ Corinthians X Botafogo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Corinthians volta a perder e vê aproveitamento fora de casa cair

No setor, Du Queiroz é tido como titular absoluto, assim como era Maycon, que ainda não retomou o bom desempenho, após ficar fora por conta de lesão. Quem vem ganhando destaque é Cantillo, assim como Roni, que vem recebendo muito apoio de torcedores nas redes sociais. Em contrapartida, Giuliano ainda não se encontrou no time, com 19 jogos e um desempenho, no máximo, razoável.

O reforço chegou em boa hora, nesta terça-feira (02), o Corinthians enfrenta o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, mas no meio tempo ainda joga pelo Brasileirão. Para superar a maratona que o calendário brasileiro proporciona, só com um elenco vasto, e isso agora o Timão possui!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile