Com tropeço diante do Juventude, o Guarani amarga cinco derrotas consecutivas após 18 meses.
A última ‘quina’ negativa do Bugre ocorreu no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 com Vinícius Eutrópio e Roberto Fonseca.
LEIA MAIS: Guarani encerra participação na Série B com pior sequência da temporada
Enquanto lutava contra a zona de rebaixamento, Alviverde, com os antigos treinadores, foi superado por Criciúma (1-0), Brasil de Pelotas (2-1), Atlético-GO (1-0), Coritiba (1-0) e CRB (2-1) – entre os duelos contra Coxa Branca e Galo da Pajuçara, clube campineiro trocou o comando.
Vale lembrar também que, neste período de alta instabilidade e nenhum ponto conquistado no torneio nacional, ainda houve pausa de um mês por conta da disputa da Copa América no Brasil, o que possibilitou a contratação de alguns reforços para encorpar o elenco naquela altura.
No início de 2021, sob comando de Felipe Conceição, Guarani, prejudicado por surto de Covid-19, naufragou na briga por uma das quatro vagas no G4 e colecionou reveses frente CRB (2-0), Cuiabá (4-0), Vitória (2-1), Avaí (2-1) e Juventude (1-0), cumprindo tabela nas rodadas finais.
O QUE VEM POR AÍ?
Com encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani trabalha nos bastidores para definir oficialmente a contratação de um novo treinador, reforços e desligamentos.
A estreia do Bugre no Campeonato Paulista acontece no último final de semana de fevereiro, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ainda sem horário definido.