Z - Z Não marcar 3

Com final problemático, Fortaleza Basquete Cearense vence BRB/Brasília no último segundo

McClanaham Fortaleza Basquete Cearense
Divulgação/ NBB

O Fortaleza Basquete Cearense venceu no último segundo o BRB/Brasília em um final com polêmica após problemas no relógio de quadra. O ocorrido quase prejudicou a equipe cearense, que teve os três pontos convertidos com apenas 4 segundos anulados pelo estouro de relógio na jogada, que estava apagado nos momentos finais da partida. Apesar disso, o time conseguiu a sua quinta vitória na temporada por 82 a 80, com a virada no último segundo.

No outro jogo da noite, o confronto entre Paulistano e SESI Franca, duas equipes que estarão no Torneio Super 8, foi um pouco decepcionante. Sem grandes atuações, o atual campeão da NBB saiu com a vitória por 70 a 64 e continua invicto na temporada após 18 jogos.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Fortaleza Basquete Cearense 82 x 80 BRB/Brasília

O Fortaleza Basquete Cearense encontrou sua quinta vitória na temporada ao visitar o BRB/Brasília na Arena BRB Nilson Nelson. A equipe esteve atrás do placar durante quase todo o jogo, chegou a assumir por alguns instantes a liderança no terceiro quarto mas conseguiu assegurar a vitória apenas no último segundo. Davi e McClanaham superaram os 20 pontos na noite e dos sete jogadores que estiveram em quadra, só Matheusinho ficou abaixo dos 50% de aproveitamento na noite.

A polêmica que quase causou confusão aconteceu nos minutos finais, quando o jogo estava totalmente aberto. A equipe cearense virou no que seria a penúltima jogada da partida, mas o relógio apagou e McClanaham, que gastou o tempo para diminuir as chances de uma reação de Brasília, acabou estourando o relógio e teve sua linda cesta de três invalidada. Apesar da posse retornar para Brasília, Silva apareceu de repente, roubou o passe de Du Sommer e anotou seus únicos, e decisivos, dois pontos na partida.

O jogo da equipe de Brasília, apesar da derrota, teve a marca registrada de Gemadinha. Foram 29 pontos para o cestinha da noite, quatro rebotes e duas assistências na noite. A frente no placar durante todo o jogo, o time criou muito mais arremessos, mas desperdiçou muito e ficou com um aproveitamento geral de 43% em pontuação, com apenas 11 das 38 tentativas do perímetro.

Paulistano x SESI Franca

Outro visitante que venceu foi o SESI Franca, que assegurou sua invencibilidade na competição com a 18ª vitória. Lucas Dias e Márcio anotaram um duplo-duplo cada, mas sem grandes atuações. A equipe acumulou 17 erros na partida, seis a mais que o adversário, converteu apenas cinco de suas 20 tentativas do perímetro mas conseguiu 23 pontos em lances livres para se segurar e conseguir a vitória no final.

O Paulistano se manteve na liderança do placar até a metade do terceiro quarto, chegou a retomar a vantagem no quarto decisivo mas os 30% de aproveitamento de dois pontos e os 27% do perímetro não deixaram a equipe matar o jogo contra o atual campeão e um dos grandes favoritos ao título desta edição. Adyel foi o cestinha da partida com 19 pontos, apesar do aproveitamento abaixo dos 30%, além de quatro rebotes, três roubos de bola e dois tocos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo