Cruzeiro

Com foco total na Série B, Cruzeiro recebe América-MG para voltar a vencer na competição

Maurício foi o autor do gol celeste no último confronto entre as duas equipes Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após ser eliminado na Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), para o CRB, o foco do Cruzeiro na temporada está totalmente voltado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E nesta sexta rodada, a Raposa entra em campo, no Mineirão, contra o América-MG, às 19h.

No clássico mineiro, a missão celeste será uma só: vencer. Isso porque, em busca do acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro já não vence a duas rodadas. Além disso, como as duas primeiras vitórias se destinaram a suprir a perda de seis pontos imposta pela Fifa, a situação não se mostra favorável à Raposa neste início de campeonato.

Com quatro pontos somados, o time celeste se encontra na 13ª colocação na tabela, cinco pontos atrás do quarto colocado, o último na zona de classificação para a Série A.

Para isso, Enderson Moreira conta com a volta de alguns jogadores que estiveram fora do confronto contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Patrick Brey, Régis, Henrique, Claudinho e Arthur Caíke, que não puderam atuar na última quarta-feira em razão de já terem entrando em campo na competição por outra equipe, serão algumas das novidades para o jogo deste sábado, sejam elas no time titular ou no banco de reservas.

Dessa forma, o Cruzeiro deve começar o primeiro tempo do clássico mineiro com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral e Jadsom; Régis, Maurício e Riquelmo; Thiago.

Já o América-MG vem motivado após vencer a Ferroviária, na última terça-feira (25), por 1 a 0 e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Ainda, o Coelho vem de uma sequência positiva na Série B, um empate e uma vitória, prometendo, assim, um duelo duro para a Raposa.

NA HISTÓRIA

De muitas disputas, o clássico mineiro já colocou as duas equipes frente a frente em 370 oportunidades. Em 157 delas, o Cruzeiro saiu vencedor, enquanto que o Coelho venceu 101 vezes. Os demais 112 confrontos acabaram em empate.

No Mineirão, palco do jogo deste sábado, a história também se mostra favorável ao time mandante: a Raposa. Foram 66 vitórias celestes, 44 empates e apenas 25 derrotas, com 217 gols marcados e 123 sofridos.

No entanto, caso o último confronto dite os rumos da partida deste sábado, o resultado não será nada favorável para ambas as equipes. Isso porque o apito final na ocasião decretou um placar de 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Mineiro deste ano.

E o autor do gol celeste naquela partida estará em campo neste sábado: Maurício. Será que a estrela do jovem da base brilhará novamente? Ou tudo será diferente neste clássico mineiro? Para saber o que acontecerá neste confrotno, basta acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, aqui no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo