Diferente do que aconteceu na Libertadores, na última semana, o Flamengo deve enfrentar o São Paulo com o que tem de melhor à disposição. Apesar da boa vantagem construída no jogo de ida, no Morumbi, o técnico Dorival Júnior encara o duelo com seriedade e, com isso, não deve poupar nem mesmo os jogadores que estão pendurados, casos de Everton Ribeiro, João Gomes e Gabigol.
Contra o Vélez, por exemplo, Thiago Maia e Gabi, que estavam pendurados, sequer foram relacionados para a partida. O objetivo era não expor os jogadores a um terceiro amarelo, o que os tiraria de uma eventual final. Diante do São Paulo, confronto que o Rubro-Negro possui vantagem menor quando comparado ao duelo com o time argentino, os jogadores não serão poupados.
Entre os três pendurados, Everton Ribeiro é o que menos recebeu cartões na temporada. Por outro lado, João Gomes e Gabigol acumulam 16 e 19 amarelos, respectivamente. O volante, por ter características de marcação, fica mais exposto à penalização e, por isso, preocupa. O camisa 9, por sua vez, vem sendo advertido por diferentes reclamações, como aconteceu na partida contra o Ceará, quando foi expulso.
O Flamengo ainda não divulgou a lista de relacionados, porém os únicos desfalques devem ser Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que já estão de fora desde o início do trabalho de Dorival. Neste cenário, o Rubro-Negro deve ir a campo com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Caso se confirme, será a oitava partida que o Flamengo inicia com a escalação. Até aqui, são sete vitórias e um empate, contra o Athletico, no Maracanã. Além disso, marcou 19 gols e sofreu apenas dois, um para o Tolima, na goleada por 7 a 1, e outro para o São Paulo, no jogo de ida, no Morumbi.
Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta (14), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Nos primeiros 90 minutos o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 e, com isso, pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classificará.