Conmebol Libertadores

Com força máxima, Palmeiras inicia caminhada pela quarta semifinal de Libertadores seguida

Dudu estará de volta ao time titular nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Dudu e Gabriel Menino retornam ao time titular na Colômbia

O Palmeiras inicia, nesta quarta-feira (23), sua caminhada nas quartas-de-final da Libertadores da América, em busca de um recorde. Enfrentando o Deportivo Pereira (COL), às 21h30, na Colômbia, pode dar um bom passo rumo à sua quarta semifinal seguida.

Caso consiga a classificação na próxima semana – jogo de volta será no dia 30, no Allianz Parque – o clube se igualaria ao Santos como time brasileiro que mais vezes chegou até as semifinais. Entre os anos de 1962 e 1965, o Peixe chegou às semis por quatro vezes seguidas.

Desde 2020, o Palmeiras foi campeão do torneio duas vezes (2020 e 2021) e parou justamente nas semis no ano passado. Curiosamente, todas as classificações em mata-matas neste período foram com o técnico Abel Ferreira – na fase de grupos de 2020, Luxemburgo e Andrey Lopes comandaram o time.

Após ter desembarcado na cidade de Pereira na tarde desta terça-feira (22), o elenco alviverde realizou um treinamento no CT do Club Sócrates Valencia, onde Gabriel Menino e Dudu treinaram normalmente com o restante do elenco, assim como já havia ocorrido durante a manhã, na Academia de Futebol. Portanto, ambos deverão retornar ao time titular, fazendo com que Abel tenha todos os titulares à disposição no Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Entre os classificados ao mata-mata desta edição da Libertadores, o Deportivo Pereira foi o time de pior campanha, ou seja, o 16º. Foram apenas oito pontos conquistados (47% de aproveitamento) no grupo F. No total, foram duas vitórias, diante do lanterna Monagas e outra sobre o Boca Juniors – ambas em casa. Para completar, obteve dois empates e perdeu dois jogos, classificando-se em segundo lugar, cinco pontos atrás do Boca. Outro colombiano, o Independiente Medellín, por exemplo, não se classificou às oitavas-de-final, mesmo somando dois pontos a mais em relação ao Pereira (10).

Portanto, os colombianos chegaram como azarões nas oitavas. Algo que já eram considerados logo no início do torneio, já que o disputam pela primeira vez na história. Porém, enfrentando o atual campeão da Copa Sul-americana, Independiente Del Valle (EQU), conseguiram vencer o jogo de ida por 1 a 0, em casa.

+Endrick participa de campanha do GRAAC em alerta ao câncer infantojuvenil

No Equador, tomaram um gol logo no início e sofreram muita pressão, mas aproveitaram a melhor chance que tiveram e empataram na segunda etapa. Nos minutos finais, ainda tiveram um pênalti contra desperdiçado e, assim, conseguiram a classificação histórica.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

E este confronto será inédito, já que Deportivo Pereira e Palmeiras nunca se enfrentaram, ainda. Será o décimo adversário colombiano diferente que o Verdão terá pela frente. Os outros foram: Atlético Nacional, América de Cali, Deportivo Cali, Independiente Medellín, Independiente Santa Fé, Once Caldas, Millonarios e Junior de Barranquilla, além da própria Seleção da Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo