Brasil derrotou o México por 1×0 na noite desta quaerta-feira (1), pela semifinal do futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Tony Leone marcou contra no início do primeiro tempo, e foi suficiente para a vitória da Seleção Brasileira, que fez um dos piores jogos desde a estreia no Pan deste ano.
O Brasil vai encarar o Chile na grande final. Os anfitriões derrotaram os Estados Unidos por 1×0 na outra semifinal. A bola rola no sábado (4), e vale a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos.
O JOGO
O primeiro tempo começou já com gol do Brasil. Aos quatro minutos, Tony Leone se atrapalhou na área e marcou gol contra, 1×0 para a Seleção Brasileira. Depois, o México comandou toda a etapa inicial. O Brasil chegou pouco na meta defendida por Tapia. Os mexicanos só não marcaram por causa dos próprios pés. A Seleção só deixou os adversários jogarem, mas conseguiu sair vencedor na primeira etapa com o gol contra.
O segundo tempo começou com o México pressionando, mas Mycael fez a defesa no chute de Isaías. A melhor chance no início foi com Gabriel Pirani, mas Leone tirou o perigo dentro da área. O Brasil recuou muito e só deu México na etapa final. Tentava buscar contra-ataques, mas a marcação mexicana não deixava espaços. Leone tentava se redimir do gol contra na primeira etapa e pressinou bastante a defesa brasileira, que recuada, passou o segundo tempo todo dando brecha. Faltou capricho no passe para os mexicanos, que buscavam o empate, mas não veio por puro erro deles próprios. Mycael fez uma grande defesa no fim da partida e o Brasil venceu por 1×0 em Viña Del Mar.
+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora é FINAL! A bola rola no sábado (4), às 20h (de Brasília), em Viña Del Mar, entre Brasil e Chile.