Campeonato Brasileiro

Santos vence o Flamengo de virada e se afasta do Z4 do Brasileirão

Vitória do Santos sobre o Flamengo - (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, no Mané Garrincha, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Flamengo

O Santos venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, no Mané Garrincha, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro largou na frente com Pedro, mas viu o Peixe empatar com Nonato ainda na primeira etapa. Depois, nos minutos finais, Joaquim acertou um lindo chute de muito longe e garantiu os três pontos para o time da Vila.

+ ‘Geração 2019’ do Flamengo ganhou tudo, mas amarga muitas perdas em 2023

+ João Basso desabafa após contusão ‘Triste pela lesão neste momento’

O JOGO

O Flamengo começou controlando a partida e tendo maior ímpeto que o Santos. Apesar do gramado castigado do Mané Garrincha, o Rubro-Negro marcou presença no campo de ataque e colheu os frutos aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira desviou no primeiro pau e Pedro, no segundo, apenas completou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, a equipe de Tite tentava manter a posse de bola, enquanto o Peixe apostava nas escapadas em velocidade, principalmente com Soteldo pela esquerda. Seis minutos depois do placar ser inaugurado, o Flamengo quase ampliou: Ayrton Lucas, de perna direita, arriscou de muito longe e carimbou o travessão de João Paulo.

GOL E EXPULSÃO DÃO UM BALDE DE ÁGUA FRIA NO FLA

O jogo, que até então era confortável para o Rubro-Negro, desandou a partir dos 33 minutos. Em bola parada, o Santos levantou na área e aproveitou o rebote após corte da defesa carioca e empatou o jogo com Nonato, que bateu cruzado de fora sem chances para Rossi. O rumo do jogo mudou com o gol do Peixe e piorou depois dos 42.

Gerson deixou o cotovelo na cara de Julio Furch e levou vermelho, deixando o Flamengo com um homem a menos desde a primeira etapa. O Santos até ensaiou um calor nos minutos finais, mas não conseguiu a virada nos 45 iniciais.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

GOL NO FIM DECRETA A VIRADA SANTISTA

Se o primeiro tempo terminou em alta temperatura, o segundo teve um roteiro completamente diferente. O Peixe até dava sinais de reação, mas praticamente não ameaçava. O Flamengo, por outro lado, não encaixou com as mexidas de Tite, que voltou do intervalo com Matheuzinho, Victor Hugo e Gabigol nas vagas de Wesley, Luiz Araújo e Pedro, respectivamente.

O Rubro-Negro pouco criava e não conseguia engatilhar o contra-ataque com Bruno Henrique, enquanto o Santos, ao mesmo tempo, parecia se contentar com o empate. Virou um jogo brigado no meio, em um campo duro e irregular. Até que, aos 44 minutos, Joaquim avançou na intermediária e soltou um chutaço de muito longe para dar números finais ao jogo: Flamengo 1×2 Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo